“Desencontro” é o novo single do cantor DAN

Produzido por Strausz, “Desencontro” é o novo single de DAN.

Apenas poucos meses após o lançamento do EP de estreia “Amber”, o carioca Daniel Borges, o DAN, já dá a primeira amostra de seu novo trabalho. “Desencontro” é a primeira faixa do novo EP, “Romance de um só”, produzido por Diogo Strausz (Alice Caymmi, Aymoréco, João Capdeville).

DAN-SINGLE-DESENCONTRO

O single marca a estreia de DAN cantando em português – “Amber” trouxe apenas canções em inglês. E essa é apenas uma das novidades deste trabalho, que inaugura uma parceria com o elogiado produtor Diogo Strausz, e traz uma sonoridade mais complexa que o EP anterior.

“Acho que essa música representa bem esse novo momento em que estou mais certo do que quero como músico. Um amadurecimento tanto de escrita quanto melódico e de arranjo, como um todo mesmo. E acredito que tenha sido a música mais especial durante a gravação. Ver ela ganhando vida desde a versão voz e violão, até entrada de todo o arranjo foi muito bonito. Eu e o Diogo Strausz, o produtor, sentimos desde o início que ‘Desencontro’ deveria ser a faixa a introduzir meus próximos trabalhos”, revela DAN.

Para dar forma à composição, foi reunido um time de peso. Enquanto Daniel Borges se manteve na voz e violão, Strausz assumiu o teclado e a guitarra. Alberto Continentino tocou baixo, Gilmar Ferreira marca presença no trombone e Altair Martins no trompete. Para completar, Felipe Pacheco foi o responsável pelo violino e Stephane San Juan tocou bateria na faixa.

“Amber” foi lançado em abril e ganhou clipes para as canções “Tell me” e “Where you are”. Agora, “Romance de um só” vem para mostrar novas nuances do compositor. Sem tirar o pé de sua bagagem de rock acústico, DAN mostra uma sonoridade que incorpora ao violão uma gama de elementos percussivos, melódicos e de sopros inéditos em sua música.

 

Por: Adriana Pinheiro