República do Rock reúne Trem Imperial e Suco Elétrico no Teatro Renascença

A edição de agosto do projeto apresenta as duas bandas em shows com entrada gratuita.

No próximo dia 30, a edição de agosto do projeto República do Rock apresenta os shows de duas das bandas mais ativas do cenário independente de Porto Alegre, ambas com novos álbuns lançados recentemente – Trem Imperial e Suco Elétrico. Além de contarem com um integrante em comum, as bandas compartilham também a intenção criativa de combinar o rock a outros estilos musicais, fugindo de rótulos e padronizações fáceis. Esta edição de agosto do projeto acontece às 20h, no Teatro Renascença, com entrada franca.

REPÚBLICA DO ROCK

Em 15 anos de história, a Suco Elétrico lançou três EPs e dois álbuns. Agora, depois de passar por mudanças na formação, apresenta o novo CD, Se o Futuro Permitir. Nas 10 canções, o grupo experimenta uma reformulação sonora, ao mesmo tempo em que aprofunda a fusão de peso, psicodelia, poesia e melodia explorada nos primeiros trabalhos. Na escalação atual, o antigo baterista Alexandre Rauen – que gravou boa parte das baterias do disco – assume os vocais, e Lucas Kinoshita cuida dos tambores. O time se completa com K.C.O. Lino (guitarra e voz) e Drunk Rodrigues (baixo).

Surgida em 2007, a Trem Imperial também chega ao Teatro Renascença com novidades no repertório e muito a comemorar neste mês em que completam nove anos de estrada.  O disco Louca Viagem – lançado em maio, em show que lotou o Theatro São Pedro – tem como ingredientes principais a energia do rock e o balanço do reggae, em uma receita autoral influenciada por nomes como Os Mutantes, Bob Marley, Pink Floyd, Steel Pulse, The Police, Gilberto Gil e Beatles. O trio de Andrei Corrêa (voz principal e guitarra), Filipe Narcizo (voz e baixo) e Lucas Kinoshita (voz e bateria) tem experiências em festivais e turnês dentro e fora do Brasil.

O República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.  A retirada de senhas será feita na bilheteria do Teatro Renascença, no dia do evento, a partir das 19h.

 

Serviço:

O que: República do Rock reúne Trem Imperial e Suco Elétrico no Teatro Renascença

Quando: 30 de agosto, às 20h

Onde: Teatro Renascença

Ingressos: Entrada GRATUITA (A retirada de senhas será feita na bilheteria do Teatro Renascença, no dia do evento, a partir das 19h

 

 

Por: Camila Sequeira