Conheça Aquilo, duo inglês que surge como promessa na cena indie

O som do Aquilo começa a despertar interesse desde o nome do duo inglês. Se para os brasileiros a palavra remete à língua portuguesa, para alguns dos principais palcos da cena europeia, Aquilo já é sinônimo de uma música sincera, sofisticada e ao mesmo tempo simples, limpa e minimalista. Não por acaso, o som da banda já conquista ouvintes do mundo inteiro e tem feito deles uma das sensações europeias do ano.

Desde 2012 na estrada, Ben Fletcher e Tom Higham começaram a ganhar destaque já no ano seguinte, quando lançaram o single “Calling Me”. A canção os colocou no mapa da BBC 6 Music, sempre ligada em tendências, e também do gabaritado jornal The Guardian, culminando em um show no palco do festival Glastonbury, na edição de 2014. Atualmente, eles estão em turnê mundial divulgando o EP “Silhouete”, lançado em abril de 2016.

Antes de se tornarem um duo, Tom e Ben eram guitarristas que tocavam em bandas do noroeste da Inglaterra. Foi no verão de 2012, ao descobrirem que moravam perto e tinham gostos musicais em comum, que eles começaram a trabalhar juntos em composições que podem ser definidas como atmosféricas e melancólicas com doses de eletro-pop. Criados na vila de Lake District, em Silverdale, a música do duo reflete o ambiente de sua terra natal: repleta de paisagens intocadas que evocam tranquilidade e pureza.

A discografia do duo inclui o EP “Human”, lançado em 2014; “Calling Me”, de 2015; e o EP ao vivo, “Midnight”, lançado no início de 2016. As canções de Tom e Ben falam sobre coração partido, perda e arrependimentos, sentimentos inerentes à condição humana. No Brasil, o grupo teve seu primeiro reconhecimento quando a sua faixa “You There” conquistou o público ao participar da trilha sonora da campanha contra o desmatamento de árvores da Unilever, em 2015.

Confira “You There”: Youtube
Spotify
Deezer
Confira a campanha “Adeus Floresta”: Youtube

Saiba mais:
http://www.aquilomusic.com
http://www.twitter.com/aquilo
http://www.soundcloud.com/aquilo
http://instagram.com/aquilomusic