Novos talentos da produção musical gaúcha no projeto “Quarta Livre”

A cena independente gaúcha está novamente em evidência com mais uma edição do projeto “Quarta Livre” no Espaço Cultural 512, nesta próxima quarta-feira, 17 de agosto, 21h com os artistas Tielo, Samir Seadi e as bandas Suco Elétrico e Phantom Powers. Antes, às 19h, tem o palco livre para apresentação de músicos por ordem de chegada. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal, a serem doados para  o Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

suco elétrico

Para a edição desta Quarta Livre, as atrações confirmadas são:

TIELO – Artista gaúcho descobriu o rock com 13 anos. Com uma guitarra na mão e LP’s dos ídolos na agulha, ele sabia era isso que queria fazer o resto de sua vida. Nesta trajetória, o cantor já integrou bandas e pegou a estrada e agora se prepara para lançar seu 1° álbum, intitulado BritPoa. O álbum está sendo gravado nos estúdios da #M51 e em breve estará pelo mundo! Rock britânico com sotaque portoalegrense.

SAMIR SEADI – O músico multi-instrumentista, é compositor nato e autêntico, estilo caleidoscópio, já lançou um EP em 2006, um álbum em 2010 e 2 dois singles em 2012. Se define como um músico criativo, persistente e sonhador e quer deixar um legado artístico sólido, afirmando que faz parte de uma geração que sempre precisou provar seu talento e dedicação fora do mundo virtual. Teve seus clipes divulgados na MTV, jornais, revistas, blog e demais veículos de comumicação. No formato atual de show está cantando e tocando guitarra, acompanhado de Danilo Junior nos teclados e Victor Rozzante na bateria e backings.

PHANTOM POWERS – Dupla que evoca as almas moribundas para que se levantem de seus túmulos e mexam seus esqueletos através de rituais de rock primitivo. A surf music, o rock and roll e o blues da guitarra de Ray Z misturada aos vocais guturais e o ritmo garage punk do Tio Vico formam a essência deste trabalho sobrenatural. O repertório é composto por temas autorais e versões de artistas que influenciam o duo tais como Link Wray, Ministry, The Cramps, Tom Waits, Bo Diddley, Little Richards, Son House, etc.

SUCO ELÉTRICO – Com mais de 15 anos de existência, o Suco Elétrico se metamorfoseou de uma banda psicodélica-experimental com músicas longas para um combo pesado com um formato mais pop. São outsiders na cena rock gaúcha, com novo CD lançado “Se o futuro permitir”, título da nova leva de canções da banda. O disco conta com 10 faixas, criadas a partir de 2 anos de ensaios constantes. O núcleo do Suco Elétrico é o guitarrista K.C.O.Lino; o baixista Drunk Rodrigues e o vocalista Alexandre Rauen, principal compositor da banda e o baterista Lucas Kinoshita.

O Quarta Livre mantém o alto nível dos destaques artísticos como o das edições anteriores, quando Frank Jorge, Antonio Villeroy, Tarcísio Meiras Band e Izmália e os Incansáveis, Híbria, entre outros, pisaram no palco do 512, sem deixar de lado novas revelações do cenário gaúcho como Glau Barros, Eletroacordes, General Bonimores e Edgar Parobé.

O Espaço Cultural 512 fica na rua João Alfredo 512, Cidade Baixa, Porto Alegre (RS). O evento, aberto ao público, tem apoio da Loop, Marquise 51 TVE e FM Cultura.

 

Por:  Rodrigo Vizzotto