Rolling Stones anuncia caixa com discografia da década de 60 em Mono

O Rolling Stones, também entrou na onda de relançamentos e anunciou nesta semana, que irá disponibilizar sua discografia da década de sessenta, em um box todo com o sistema Mono. The Rolling Stones In Mono reapresenta todos os discos do grupo gravados nesse período, desde o primeiro álbum The Rolling Stones, de 1964, nas versões inglesa e norte-americana, até Let It Bleed, de 1969, entre outros materiais.

Stones_Mono_Box

O box será disponibilizado em 30 de setembro e chega ao mercado para atender a demanda de fãs mais puristas que defendem que a audição de um material concebido em Mono, deve ser feita nesse sistema. Em todo caso, os Beatles já fizeram isso em 2014, com o relançamento de 14 discos em Mono e agora é a vez dos Stones. The Rolling Stones In Mono será composto por 16 discos e 15 CD´s que totalizam 186 faixas, das quais 56 nunca foram lançadas com esse sistema de mixagem.

Mono, ou Monaural, foi a forma de gravação e audição de conteúdo sonoro que prevaleceu até a segunda metade do século XX e, basicamente, consiste na reprodução de áudio em apenas uma caixa de som.

 

Por: Rolling Stones