Palco Musical apresenta Fernando Corona Quarteto

Repertório de músicas autorais e consagradas da MPB. Tudo pode virar jazz na interpretação de Fernando Corona Quarteto, a próxima atração do Café Fon Fon – Palco Musical, projeto vencedor do Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015, promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Funarte. O show ocorre no próximo dia 11 de agosto, às 21h30min, no espaço cultural localizado na Vieira de Castro, n° 20, em Porto Alegre.

Fernando_Corona_Quarteto__Foto_Marilice_Corona_1_br

Villa Lobos, Lupicínio. E por que não Bach? Ou até mesmo Roberto Carlos? E se pintar uma milonga? A emoção está por aí, esperando que se vá buscá-la. Quando este quarteto toca, o primeiro acorde é sempre o início do caminho, da tentativa de se chegar até ela. A almejada emoção. Fernando Corona (piano e voz), estará acompanhado de Vika Barcellos (voz), Nico Bueno (contrabaixo) e Mano Gomes (bateria).

 

Sobre a atração

Fernando Corona é pianista, tecladista e compositor, nascido em Porto Alegre. Começou sua carreira no ano de 1982, atuando ao lado de Antônio Villeroy e do flautista mineiro Kim Ribeiro. Em 1984, rumou para a Espanha, onde viveu por três anos desenvolvendo um trabalho de jazz e música flamenca. Em 1987, retornou ao Brasil e passou a atuar ao lado de Bebeto Alves, Renato Borghetti e Antônio Villeroy, entre outros. Na mesma época, iniciou sua bem sucedida participação em festivais de música no Rio Grande do Sul, os quais lhe renderam vários prêmios como compositor e também o reconhecimento como um dos maiores músicos gaúchos da atualidade. Em 2003 mudou-se para o Rio de Janeiro e desde então tem participado de gravações e shows ao lado de Pery Ribeiro, Wanda Sá, Betty Faria, João Suplicy, Tânia Alves, Zezé Motta, Barrosinho, Nalanda e Edu Neves, entre outros. Atualmente, é arranjador e diretor musical do projeto “Villa-Lobos in Jazz”, que tem excursionado por todo o Brasil e, em 2011, apresentou-se na Alemanha, Suíça e Itália.

 

SERVIÇO

O Quê: Café Fon Fon – Palco Musical apresenta Fernando Corona Quarteto

Quando: Dia 11 de agosto de 2016, quinta-feira, às 21h30min, com dois blocos de 45 minutos cada.

Quanto: Ingresso a R$ 10,00

Onde: Rua Vieira de Castro, n° 20, Bairro Farroupilha, Porto Alegre-RS

Fone para reservas: (51) 93080285 – 93727362

Especificações:

Capacidade: 60 pessoas

Aceita todos os cartões de crédito, exceto Banricompras

Acessibilidade para cadeirantes e pessoas com deficiência visual

Ambiente climatizado

Não possui wifi

Características do cardápio: itens artesanais, orgânicos, sem glúten e sem lactose, quiches, escondidinho, pizza

Características da carta de bebidas: cervejas artesanais, vinhos chilenos, argentinos, cafés variados, espumantes nacionais, italianos e franceses, whiskies nacionais e importados, drinks, cachaças especiais, sucos orgânicos

 

Por: Silvia Abreu