Benito Di Paula lança o single “Essa felicidade é Nossa” em show no Auditório Araújo Vianna

O cantor, pianista e compositor Benito Di Paula lança o single “Essa felicidade é Nossa” em show no sábado, dia 06 de Agosto de 2016, às 21h, no Auditório Araújo Vianna ( Av. Osvaldo Aranha, 685 – Parque Farroupilha ), em Porto Alegre – RS. O músico estará no palco ao lado de vários familiares, com seu filho cantor, Rodrigo Vellozo; o sobrinho Kauã Vellozo, no cavaquinho; e com o irmão guitarrista e também compositor, Ney Vellozo. Além do novo single, estão no repertório os clássicos “Charlie Brown”, “Mulher Brasileira” e “Retalhos de Cetim”.

Benito-di-Paula-Foto-divulgacao

Apaixonado pela música, Benito rompeu fronteira e levou seu ritmo e sua melodia com refrões fortes e sentimentais para tocar em países como Japão, México, Estados Unidos, Argentina, França. A partir desta abertura, músicos como Paul Mauriat, Charlie Byrd, Two Man Sound e artistas do Japão regravaram suas músicas. No total, em sua trajetória artística, foram gravados 35 álbuns com mais de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

As músicas compostas por Benito ganharam voz por diversos intérpretes, entre eles Roberto Carlos com a canção “Quero ver você de Perto”, em 1975. Ele compôs diversas trilhas para telenovelas como “Nino – O Italianinho” e “Simplesmente Maria” ambas em 1970. Em 1985, a música “Amigo do Sol, Amigo da Lua” foi trilha sonora do personagem Fábio interpretado pelo ator Nuno Leal Maia na novela “A Gata Comeu”. A música “Mulher Brasileira” ganhou destaque na novela “O Clone” (2002) nas rodas de samba realizadas no bar da Dona Jura, personagem interpretada por Solange Couto.

Benito Di Paula
Nascido em novembro de 1941, Uday Vellozo, ganhou fama nacional e internacional com o pseudônimo Benito Di Paula. O músico é autodidata, pianista, cantor e compositor brasileiro. Sua carreira musical começou nos anos 1960 quando foi cantor de boates no Rio de Janeiro.

Mais tarde mudou-se para Santos (SP) para cantar e tocar piano em casas noturnas. Radicado em São Paulo, lançou seu primeiro compacto e passou a promover em suas apresentações uma mistura de ritmo latino americano, estilo que o sagrou conhecido.

 

Por: Sortimentos