Gusttavo Lima lança seu novo disco, “50/50”, neste sábado em Porto Alegre

No próximo sábado (23) Gusttavo Lima chega com sua nova turnê em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. A turnê 50/50 tem como objetivo divulgar o novo CD e DVD do cantor de mesmo nome.  50/50 é o quinto álbum ao vivo do cantor sertanejo Gusttavo Lima. O show de gravação aconteceu em março, em Caldas Novas (GO). O título “Fifty 50/50 Fifty” foi escolhido pelo próprio cantor pelo fato do repertório ser composto por 50% de música romântica e 50% de música de balada.

Um dos maiores nomes do sertanejo universitário, Gusttavo gravou, em 2010, seu primeiro CD e DVD “Inventor dos Amores”, com 22 músicas, onde 16 são composições próprias. Produzido por Pinócchio, o trabalho ganhou destaque no meio dos fãs da música sertaneja devido ao sucesso das canções: “Caso Consumado”, “Revelação”, “Rosas, Versos e Vinhos”, “Cor de Ouro” e, principalmente, “Inventor dos Amores”, que projetou seu nome para o Brasil inteiro.

Dando sequencia a sua discografia, em abril do ano seguinte, Gusttavo Lima gravou no Credicard Hall, em São Paulo (SP), seu terceiro projeto, “Gusttavo Lima Ao Vivo Em São Paulo”, que vendeu mais de 90 mil cópias em apenas três semanas. A primeira aposta do disco foi “Gatinha Assanhada”, que, inclusive, entrou para a trilha sonora da novela “Salve Jorge”, da Rede Globo, e teve o clipe gravado em Ibiza (Espanha). Mesclando o sertanejo de moda de viola, romântico e universitário, ele esteve acompanhado por uma banda exclusiva para este disco que, a exemplo dos dois anteriores, trouxe a direção de Anselmo Troncoso.

Em 2014, Gusttavo Lima realizou um de seus maiores sonhos: a gravação de um DVD acústico trazendo grandes clássicos da música sertaneja. No projeto, batizado de “Buteco do Gusttavo Lima”, o artista teve a honra de cantar ao lado de alguns dos seus grandes ídolos: seu pai, “Se Alcino”, as duplas Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano e o cantor Leonardo.

 

O No Palco conversou com o cantor sobre o novo trabalho, confira abaixo:

No Palco – O 50/50 é composto por músicas românticas e músicas de baladas, tu tens alguma preferida?

Gusttavo Lima – Esse trabalho tem todas as minhas preferidas, geralmente é assim, um trabalho mais recente você fica indeciso para escolher uma, mas acho que “Homem de família” é uma música que a galera se identifica, mostra a mudança de rotina de uma pessoa por conta de um amor.


No Palco – Como funcionou o processo de gravação do 50/50? E por quê Caldas Novas?

Gusttavo Lima – Foram muitos profissionais envolvidos, material e equipamento vindo de São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro, deu um bocado de trabalho, mas ficou exatamente como eu projetei nos meus sonhos. Escolhi Caldas Novas pois tenho uma história com esta cidade, sempre fui muito bem recebido, eu amo este lugar e sou grato por tudo o que vivi e vivo lá, além de que não é longe de Goiânia.


No Palco – Quais são os planos futuramente, além de divulgar muito o novo trabalho? Tu estás preparando alguma surpresa para a turnê?

Gusttavo Lima – De verdade a minha turnê é a surpresa, é nova, traz um show com a cara desta minha nova fase, bem alegre e maduro. Quero trabalhar a divulgação deste trabalho e viajar o Brasil com este show.


No Palco – Este é o seu primeiro trabalho com Dudu Borges, o próprio produtor disse que este é o melhor álbum que ele já produziu. Como foi essa experiência de trabalhar com um dos maiores produtores da música nacional?

Gusttavo Lima – Tivemos uma sintonia incrível, eu sabia da qualidade dos trabalhos do Dudu, mas ter ele me produzindo foi incrível. Eu pensava em um jeito pro arranjo e era exatamente o que ele me sugeria, a afinidade bateu realmente, o resultado ficou maravilhoso.


No Palco – O que tu prefere: turnê, estúdio ou casa?

Gusttavo Lima – Turnê, sem dúvida! É aonde temos a resposta e calor dos fãs; no palco!