Clara Gurjão faz show no Santander Cultural

Foto: Branco Produções

No próximo sábado, dia 16 de julho, às 17h, Clara Gurjão é a atração musical do Santander Cultural. Cantora, compositora e violonista versátil e criativa, Clara está em turnê para o lançamento de seu primeiro disco, Ela, com dez composições próprias e duas releituras. O trabalho foi produzido por Kassin, Marcelo Costa, Danilo Andrade e pela própria Clara.

Foto: Branco Produções
Foto: Branco Produções

Ela é o resultado natural de um longo processo de autodescoberta artística e de aperfeiçoamento musical e reúne importantes músicos do atual cenário musical brasileiro, como os próprios Kassin (baixo), Marcelo Costa (bateria e percussão) e Danilo Andrade (teclados), além de Maurício Pacheco (guitarra), Gabriel Mayall (guitarra), Stéphane Sanjuan (bateria e percussão) e outros.

No Santander Cultural, Clara Gurjão divide o palco com Danilo Andrade nos teclados para apresentar canções deste primeiro álbum, como as autorais Vou te esperar, Pequenos Segredos, O mundo é tentador, rapaz e Ela, que dá nome ao trabalho. O show também deve trazer releituras de canções de Ava Rocha e Negro Leo, Angela Ro Ro e Rita Lee, além de Muito (Caetano Veloso) e Como Fue (Ernesto Duarte Brito), gravadas por Clara no disco.

Clara começou a dar seus primeiros passos profissionais como cantora e compositora no Rio de Janeiro, em espaços como Teatro Café Pequeno, Forte de Copacabana, Casa da Machete, Teatro Solar de Botafogo, Beco das Garrafas e Santo Scenarium. Também fez shows e ministrou workshops sobre música brasileira no exterior. Cantou ao lado de artistas consagrados da MPB, como Leoni, Silvia Machete, Maurício Maestro (Boca Livre) e Kay Lyra, além de integrar grupos Cabide de Molambo e Violeiros Urbanos. Vale destacar que a artista foi assistente de arranjo e produção musical do projeto Nívea Viva Tom Jobim, ao lado do Maestro Eumir Deodato.

 

Serviço:

CLARA GURJÃO – MPB

Dia 16 de julho, sábado, 17h – Átrio do Santander Cultural

Distribuição de senhas a partir das 14h do dia 16/7

Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico – Porto Alegre)

 

Por: Mariele Salgado