O Hipnotizador de Jacarés comemora 10 anos de sucesso no Teatro Sesc

Foto: Cleiton Thiele

Uma das mais populares e premiadas peças teatrais do repertório do Circo Teatro Girassol, ‘O Hipnotizador de Jacarés’ está comemorando 10 anos de permanente exibição. Para marcar a data, o público será brindado com uma nova temporada de 23 a 31 de julho próximo, aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Sesc (Avenida Alberto Bins, 665), em Porto Alegre-RS. Escrito e dirigido por Dilmar Messias, o espetáculo faz uma homenagem aos palhaços brasileiros, por meio de suas reprises, gags e entradas convencionais. É um espetáculo voltado às crianças de todas as idades. No elenco, estão Tuta Camargo, Débora Rodrigues, Rafael de Moura e Diego Steffani. Os ingressos estarão à venda no local, nos dias de apresentação.

Foto: Cleiton Thiele
Foto: Cleiton Thiele

Durante a encenação, os palhaços Serragem, Farinha e Farofa ‘hipnotizam’ um jacaré do papo amarelo. Enquanto supostamente amarram e prendem o bicho numa caixa, acontecem inesperadas e divertidas situações. Com estes ingredientes, os talentosos e experientes artistas têm os elementos de que precisam para garantir uma hora de pura diversão e encantamento.

Depois desta temporada, os palhaços Serragem Farinha e Farofa embarcam para uma turnê que abrangerá as cidades de Manaus e Salvador, onde estarão realizando oito apresentações, entre 03 e 20 de agosto próximo, no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, promovido pelo MINC/Funarte, dentro do Circuito Funarte Cena Pública 2016. O encontro da linguagem circense realizada no Rio Grande do Sul com as realizadas nos estados do Amazonas e Bahia promoverá a integração destas expressões e colocará em evidências as peculiaridades de cada uma.

Trajetória

O Hipnotizador de Jacarés orgulha-se em ostentar uma trajetória de 10 anos de muitos aplausos e gargalhadas. Em 2006, quando de sua estreia, conquistou o Prêmio Tibicuera de Melhor Espetáculo, Direção, Ator, Ator Coadjuvante, Figurino e Dramaturgia, concedidos pela Prefeitura de Porto Alegre, e recebeu nove indicações ao Prêmio Quero-Quero, pelo SATED-RS. No mesmo ano, mereceu o prêmio de Melhor Ator no 13º Porto Alegre Em Cena. Em 2009, percorreu o País, por meio do projeto Palco Giratório do SESC-RS, exibindo-se em 16 estados brasileiros.

 

SERVIÇO:

O Quê: O Hipnotizador de Jacarés, espetáculo teatral com Débora Rodrigues, Tuta Camargo, Rafael de Moura e Diego Steffani. Direção de Dilmar Messias

Onde: Teatro Sesc (Avenida Alberto Bins, 665), Centro, Porto Alegre-RS

Quando: Dias 23, 24, 30 e 31 de julho de 2016, sábados e domingos, 16h

Quanto: R$ 30,00 (Inteira) R$ 15,00 (idosos, estudantes, comerciários e classe artística, mediante apresentação de documento)

Censura: Livre

Duração: 50 minutos

Realização: Girassol Produções Artísticas

 

Por: Silvia Abreu