Joe Satriani vem a Porto Alegre em dezembro

O famoso guitarrista Joe Satriani é mais uma atração internacional no segundo semestre em Porto Alegre. Satriani deve se apresentará em dezembro, em breve divulgaremos data e local. O músico está em turnê divulgando o disco Shockwave Supernova, lançado em 2015.

1024px-20080612-220324_Joe_Satriani_Rijnhal_Arnhem

Com mais de 10 milhões de discos vendidos, Satriani é o músico de rock instrumental que mais vendeu discos na história. De seus vários álbuns solo, dois chegaram a disco de platina e outros quatro a disco de ouro, com 15 indicações ao Grammy entre eles.

Em 1996, criou junto com Steve Vai a turnê G3, na qual participa todos os anos desde então ao lado de outros grandes guitarristas virtuosos, como Michael Schenker, Eric Johnson, Andy Timmons, Robert Fripp, Paul Gilbert, John Petrucci, Leslie West, Yngwie Malmsteen. gravando cds e Dvds de algumas apresentações. O primeiro álbum deste projeto, G3: Live in Concert, foi lançado em 1997 nos formatos CD e DVD. O 3o guitarrista, além de Satriani e Vai foi Eric Johnson. A faixa “Summer Song”, nessa versão ao vivo, foi nomeada ao Grammy.

Está será a terceira vez de Satriani em Porto Alegre, a primeira foi em 2000 com a turnê Engines of Creation Tour e a segunda em 2006 com o projeto G3.

 

Por: Paulo Correa – Poa Cultura