República do Rock 2016 – Wander Wildner e Oly Jr. se apresentam no Teatro Renascença

Wander Wildner e Oly Jr. são as atrações da edição de junho de 2016 da República do Rock, que acontecerá no dia 28 de junho, às 20h, no Teatro Renascença. A entrada é franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 19h). Mais informações : (51) 3289-8066.

Wander-Wildner-e-Oly-Jr

Dois cantores e compositores de forte identidade autoral serão as atrações do projeto República do Rock em junho. Wander Wildner e Oly Jr., ambos influenciados por gêneros como o folk e o blues, representam a linhagem de cantautores que deu ao rock sua faceta mais poética – uma vertente da qual Bob Dylan, Neil Young e Van Morrison figuram entre os principais nomes.

Com três décadas de trajetória, Wander Wildner é um dos personagens principais do rock independente brasileiro – tanto pela trajetória solo, com canções como Bebendo Vinho e Eu Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro, como pelas passagens pela banda Os Replicantes, da qual foi um dos fundadores. Este ano, o cantor divulga o álbum mais recente, Wanclub, gravado a partir de um projeto de financiamento coletivo com repertório escolhido pelos fãs.

Oly Jr. representa uma geração mais recente da música autoral sulista – começou ainda nos anos 1990, tocando blues. Desde então, já lançou 11 álbuns, entre colaborações e trabalhos solo. Um dos destaques é o premiado Milonga Blues (2009), em que aprofunda a fusão entre o regionalismo gaúcho e o blues americano. Em 2016, está lançando o disco Viola de Revesgueio, em que explora a sonoridade da viola de 10 cordas.

 

Por: Sortimentos