TrupeZonaDeTeatro realiza a primeira edição do sarau Zona de Encontro com o tema “Arte e política”

A TrupeZonaDeTeatro realiza neste sábado, dia 25 de junho, às 19 horas, na sala 400 da Usina do Gasômetro, a primeira edição do sarau artístico Zona de Encontro. A Zona de Encontro é um sarau com convidados de diferentes áreas do conhecimento, com aspectos comuns na sua prática artística. Nesta 1ª edição o tema será “Arte e Política”.

Zona de Encontro

Os convidados são Dedy Ricardo, Germán Álvarez e Valeria Houston. Ao final das apresentações artísticas, uma boa roda de conversa junto ao público.

Apresentando um recorte do seu espetáculo “Eu não sou macaco”, Dedy irá compartilhar sua experiência no teatro. Germán traz para o diálogo parte de seu repertório de música popular latino americana para refletir sobre a arte e a emancipação humana. Já Valéria, cantora que é referência artística no meio GLBTT, e não somente nele, traz músicas de seu repertório para este encontro.

Valeria Houston - Foto Gerson Roldo

Um convite para a produção de conhecimento, a troca de ideias, de pensamentos e de vivências. A entrada é franca, com distribuição de senhas uma hora antes.

Sobre a TrupeZonaDeTeatro:

A TrupeZonaDeTeatro é formada pelos artistas Fábio Castilhos, Giovanna Zottis e Luzia Ainhoren. Conta com a colaboração permanente da atriz, diretora e palhaça Melissa Dornelles e do músico Sergio Baiano, além de parcerias com outros artistas e coletivos.

Formada em 2015, teve sua estreia a partir do espetáculo “Enfim Sós – Uma tragicomédia clownesca”, projeto contemplado com o Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo 2014.  Tem como pilares de sua pesquisa teatral a linguagem do palhaço, a improvisação, a dramaturgia autoral e o teatro físico. Também faz parte de sua investigação a pedagogia da arte, difundindo e trocando saberes e experiências através de oficinas, workshops, intervenções, acreditando no teatro como a arte do encontro e da transformação.

Após integrar outros grupos e coletivos artísticos, Fábio, Giovanna e Luzia decidem criar um novo núcleo de trabalho. A TrupeZonaDeTeatro acredita na arte como uma manifestação vinculada a sociedade em seu espaço/tempo, caminhando lado a lado com o movimento do mundo, da cidade e das pessoas.

SERVIÇO

Zona de Encontro – Sarau

TrupeZonaDeTeatro

25 de junho, sábado.

19 horas

Sala 400 – Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart, 551 – Centro Histórico)

Entrada franca com distribuição de senhas uma hora antes.

Link do evento: https://www.facebook.com/events/258145364546767/