Mostra com obras de Raul Krebs inaugura no dia 25 de junho no Pátio Ivo Rizzo

No próximo sábado, 25 de junho, a partir das 16h, o Pátio Ivo Rizzo ((Félix da Cunha, 1213) recebe a segunda mostra fotográfica da primeira edição do projeto Cultura no Pátio, que desde março está movimentando a programação cultural no bairro Moinhos de Vento, com uma programação cultural para adultos e crianças apresentada pelo Ministério da Cultura e Lojas Pompéia com curadoria da Maria Cultura.

RaulKrebs-PollySeries-06-low

A programação adulta tem trazido bate-papos com grandes nomes relacionados a moda e também exposições com fotógrafos gaúchos que apresentam olhares sobre o vestir e a cidade, acompanhados de happy hours oferecidos pela Vinícola Aurora e Tea Shop.

Nesta edição, Raul Krebs assina uma série de fotografias que mostram a desconstrução humana em retratos que remetem ao mundo dos sonhos, utilizando a linguagem de editoriais de moda. Intitulada Polly Series, a exposição apresenta oito imagens inéditas que, segundo o artista, tiveram como influências diretas os filmes “Marie Antoinette”, dirigido por Sofia Coppola, e “Who are you, Polly Magoo”, do diretor William Klein, além dos clássicos retratos renascentistas. A modelo Mariana Domingues posou para o artista com make up e figurinos assinados por Diego Marcon e Henrique Bauce.

RaulKrebs-PollySeries-01-low

Na abertura da exposição, o fotógrafo participará de bate-papo mediado pela jornalista Maysa Bonissoni a partir das 16h30. Polly Series segue em cartaz até 10 de agosto e toda a programação tem entrada franca. O projeto Cultura no Pátio tem curadoria e coordenação geral da Maria Cultura. Para mais informações e programação, acesse: culturanopatio.com.br | facebook.com/culturanopatio.

 

Por: Bruna Paulin