Glauber Rocha apresenta recital no Átrio do Santander Cultural

Foto: Branco Produções

No próximo sábado, dia 18 de junho, às 18h, o Santander Cultural apresenta recital com um dos expoentes da nova geração de violonistas brasileiros. Glauber Rocha iniciou seus estudos musicais ao piano com cinco anos de idade, aos doze anos passou a estudar violão. Atualmente dedica-se a carreira de concertista e prepara seu primeiro CD. O programa de música erudita foi pensado especialmente para a unidade de cultura do Santander, em Porto Alegre.

Foto: Branco Produções
Foto: Branco Produções

O artista graduou-se em 2009 pela Universidade de São Paulo. No mesmo ano, em sua primeira participação em concursos internacionais, obteve por unanimidade o primeiro prêmio no Agustin Barrios World Wide Web. Apresentou-se no Brasil, Costa Rica, Paraguai, Alemanha, Itália e Portugal, realizando recitais em salas importantes tais como: Kleiner Konzertsaal, Carl-Orff-Saal e Black Box no Gasteig em Munique (Alemanha), Casa Verdi em Milão (Itália), Teatro Nacional de Asunción (Paraguai), Conservatório de Música de Coimbra (Portugal), Teatro Rondon Pacheco em Uberlândia, Auditório MASP e Sala Jardel Filho CCSP em São Paulo, Teatro da Urca em Poços de Caldas, Teatro Municipal em Presidente Prudente, Auditório Onofre Lopes (UFRN), Teatro do Conservatório Pernambucano de Música, Teatro da Universidade da Paraíba, Teatro Minaz em Ribeirão Preto, Teatro Municipal de Araraquara, entre outros.

Glauber Rocha foi regido em 2008 pelo consagrado violonista, compositor e maestro Leo Brouwer, integrando o grupo que fez a primeira audição no Brasil de Los Negros Brujos se Divierten do mestre cubano. Em 2013, foi convidado para dar concerto no IV Festival Internacional de Violão Leo Brouwer. Participou de masterclasses com Fabio Zanon, Eduardo Meirinhos, Maurício Orosco, Camilo Carrara, Paolo Pegoraro e Jonathan Leathwood. Rocha cursou o Master of Music com o professor Franz Halasz na Hochschule Für Musik und Theather em Munique-Alemanha.

 

GLAUBER ROCHA

Dia 18 de junho, sábado, 18h

Recital | Erudito

Átrio do Santander Cultural

R$ 12,00 inteira | meia para estudantes e maiores de 60 anos | isenção clientes e funcionários Santander

Santander Cultural: Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico / Porto  Alegre

 

Por: Mariele Salgado Duran