Lançamento da exposição ImagineFrance – A viagem fantástica

A Atout France, em parceria com o Instituto Francês e a Aliança Francesa, se mobiliza para propor um olhar novo, poético e peculiar sobre os castelos, museus e monumentos franceses. Apresentando o talento da artista Maia Flore, fotógrafa da agência VU’, a exposição ImagineFrance permite a visão dos locais e eventos culturais por um novo ângulo. A exposição estará no saguão da Reitoria da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110) de 15 de junho a 29 de julho.

1Site du Pont du Gard_01_BD© Maia Flore _Agence VU’

Para realizar a série de fotografias, Maia Flore percorreu estradas francesas e visitou 25 locais de interesse cultural que foram, em seguida, encenados conforme a inspiração transmitida por cada um deles. Seu viés era criar um personagem apropriado para cada um dos locais, para torná-los vívidos, expressivos e surpreendentes. Ora como ator da encenação, ora como espectador, este personagem recorrente desperta, vivifica e renova os patrimônios visitados.

Esse evento itinerante percorreu o mundo durante três anos e, em 2016, a Aliança Francesa de Porto Alegre e o Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, em parceria, organizam a mostra.

Serviço:

O que: Exposição ImagineFrance – A viagem fantástica, de Maia Flore

Onde: Saguão da Reitoria da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Quando: De 15 de junho a 29 de julho, das 8h às 18h. Entrada franca

 

 

Por: Julia Assef