Geisa Abreu apresenta “Da Renascença a Bossa Nova” com Jonathas Spinelli

Porto Alegre e Canoas vão viver o clima do Dia dos Namorados com o Amor, a Voz e o Violão de Geisa Abreu e Jonathas Spinelli. Os músicos apresentam o recital “Da Renascença a Bossa Nova” no – Salão Mourisco (Biblioteca Pública do Estado) e na Villa Mimosa.

Geisa e Jonathan na Livraria Miragem - São Chico

Qual a sensação de se estar amando? O que é o amor? A música é a parceira deste sentimento, seja em plena realização ou a dor da perda!Identificando as canções que falam do Amor tanto na Renascença, como na bossa Nova Geisa Abreu e Jonathas Spinelli apresentam o recital  de violão acústico e voz em Porto Alegre e Canoas  no final de semana dos Namorados.

O Amor, A Voz e O Violão: da Renascença à Bossa Nova é um recital erudito acústico de voz e violão com inserções poéticas, tendo como tema central o amor e o imaginário que subjaz a esse sentimento: saudade,expectativa, vergonha, entusiasmo, entre outros tantos dramas da paixão.

Com duração aproximada de 1h, o espetáculo apresenta obras cuidadosamente selecionadas pelo seu valor poético, em consonância com as características musicais, o que revela uma cumplicidade entre voz e violão para cantar as coisas do amor. O espetáculo traz o violonista Jonathan Spinelli e a cantora Geisa Abreu, que também é responsável pela tradução dos textos e pelas poesias que emolduram as canções. A direção de palco éda bailarina e coreógrafa Aline Karpinsk. Geisa Abreu pesquisou as músicas na Europa e em parceria com Jonatha Spinelli desenvolveu o recital. Com músicas datadas de 1490 até Tom Jobim.

Sobre os artistas

Geisa Abreu é cantora e pesquisadora de linguagem. Licenciada em Letras e Literatura, é mestra em Linguística Aplicada, especialista em Língua Inglesa, escritora e poetisa. Como cantora, ainda adolescente, foi premiada como intérprete em festivais de música popular, nativista e folclórica. Participou de vários coros e produções orquestrais com a OSPA, Orquestra da UCS,Orquestra Petrobras e Orquestra do TSP. No Theatro 13 de Maio, em Santa Maria, interpretou importantes autores do canto lírico nacional no espetáculo Música Brasileira, dentro do projeto Confraria Lírica,movimento de pesquisa e valorização da cultura erudita nacional, o qual criou e liderou de 2001 a 2003. Estudou repertório operístico com as sopranos Laura de Souza e Helenita Mello. Atualmente, faz preparação vocal e estuda música de câmara com a soprano Lúcia Passos.

Jonathan Spinelli é músico instrumentista, bacharel em violão clássico pela UFRGS,cantor e professor de música. Iniciou seus estudos aos 11anos de idade, na Escola de Música da OSPA, onde aprendeu teoria musical enquanto levava o estudo do violão deforma autodidata, até ingressar na universidade. Apesar do apreço pelo instrumento, sempre se envolveu com música nos âmbitos mais diversos; aos 15 anos trabalhou como ponto de apoio do principal cantor no musical Evita, realizado em Porto Alegre. Ao longo da graduação, realizou recitais em diversas cidades do Rio Grande do Sul como Porto Alegre, São Leopoldo, Gravataí e Gramado. Atualmente, é professor de música nos cursos de Extensão em Música do Instituto de Artes da UFRGS.

Serviço:

11/6 – 17h – Salão Mourisco, Biblioteca Pública do Estado, Porto Alegre – Entrada franca

12/6 – 19h – Casa das Artes Villa Mimosa, Canoas – Entrada franca

 

Por: Henrique Pinto