Ospa e Coro Sinfônico fazem concerto gratuito nesta terça

Foto: Antonieta Pinheiro

Em concerto nesta terça-feira, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e seu Coro Sinfônico revisitam uma das obras mais célebres da música sacra: o “Requiem”, de Mozart. A apresentação, segunda da série “Igrejas” em 2016, ocorre às 20h30min, na Igreja da Ressureição (Nilo Peçanha, 1521), na Capital. A entrada é gratuita.

Foto: Antonieta Pinheiro
Foto: Antonieta Pinheiro

Na ocasião, a orquestra será regida pelo maestro Manfredo Schmiedt e contará com a participação de quatro solistas: a mezzosoprano Luciana Bueno, a soprano Elisa Machado, o tenor argentino Pablo Pollitzer e o barítono Daniel Germano. O concerto também será o primerio do ano com a participação do Coro Sinfônico.

O “Requiem” é a última obra de Mozart e se tornou emblemática por apresentar uma mensagem que combina medo da morte e esperança na graça de Deus – e muito se fala sobre a coincidência do compositor a ter escrito justamente em seus últimos momentos de vida. A composição não foi concluída por ele, seu aprendiz terminou as partes que faltavam a partir de anotações deixadas por ele.
Por: CP