Obras de Maria do Horto Kuhn ganham exposição na Galeria de Arte Paulo Capelari

A Galeria de Arte Paulo Capelari apresenta, a partir de 07 de junho próximo, terça-feira, a exposição DELIMITE, da artista plástica Maria do Horto Bastos Kuhn. A individual da artista é composta pela série Grades, que reúne 10 pinturas em acrílico sobre tela, com técnica hiper-realista. A mostra permanecerá em cartaz até o dia 25 deste mês, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e sábado das 10h às 13h. A entrada é franca.

Maria_do_Horto__sem_titulo__br__acrilica_sobre_tela_160x100cm_2015

DELIMITE exibe pinturas de grades de diferentes épocas, formas e cores encontradas ao acaso, mas com muito sentido para o trabalho que Maria do Horto desenvolve. A grade é meu objeto de pesquisa como uma forma de representação dos limites reais e subjetivos da existência, explica a artista. De tão realistas, as imagens chegam a parecer fotografias.

Maria do Horto conta que, normalmente, seu processo criativo começa pela observação de objetos, de lugares que fazem parte de seu cotidiano ou que são conhecidos em viagens que dialoguem consigo. A partir daí, desenvolvo o trabalho fotografando, pesquisando, esboçando desenhos até a concepção da pintura, conclui.

Desde 2002, a artista vem participando de coletivas em Uruguaiana, Porto Alegre e São Paulo. Suas duas últimas coletivas foram: Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera e O tempo, o vento, o silêncio, ambas na Gravura Galeria de Arte-Poa-RS, em 2012 e 2015, respectivamente. DELIMITE é a primeira individual de Maria do Horto em Porto Alegre.

SERVIÇO:

O Quê: DELIMITE. Abertura da exposição de Maria do Horto Bastos Kuhn

Onde: Galeria de Arte Paulo Capelari (Rua Cel. Bordini, 665) bairro Auxiliadora, em Porto Alegre-RS.

Quando: De 07 a 25 de junho de 2016. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e sábado das 10h às 13h.

Quanto: Entrada franca

 

Por: Silvia Abreu