Domingo de histórias na Villa Mimosa

No próximo domingo (22), quem comparecer na Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270), entrará em um mergulho mágico dentro das possibilidades que uma história pode trazer. O espaço cultural recebe, às 16h, o espetáculo infantil “A Malamaluca”, com o grupo de teatro Arteiros Teatreiros. A entrada é franca, com retirada de senhas a partir das 15h30.

maior_Malamaluca___Grupo_Arteiros_Teatreiros___divulgao_3

Por meio deste espetáculo, em que a mala é um objeto que significa possibilidades, mudanças, viagens e histórias que inspiram, os Arteiros Teatreiros trazem diversão, alegria e a magia da arte. A mala vai revelar histórias incríveis, como “O Incrível Caso da Mariquinha Porco Espinho”, o primeiro encontro dos portugueses com os indígenas no Brasil, um bichinho que mora dentro da mala, bolinhas de sabão que voam, brincadeiras interativas e músicas com os mais variados instrumentos, para animar as crianças e também os adultos.

O grupo teatral Arteiros Teatreiros foi fundado em 2010, em Porto Alegre e vem realizando pesquisas por novas linguagens populares para o teatro e desenvolvendo um trabalho contínuo no processo criativo do ator, em contato com diferentes linguagens cênicas para o palco e o teatro de rua. “O Rei da Cocada Preta” – o primeiro espetáculo do grupo – estreou em 2011 e já teve diversas apresentações em Porto Alegre e na região metropolitana. O grupo tem em seu repertório, ainda, o espetáculo infantil “Arco-íris – A Magia das Pequenas Coisas”.

Por Daniel Soares – PMC