Domingo de circo e trapalhadas na Villa Mimosa em Canoas

A Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270) volta a animar o domingo com teatro infantil de qualiade. Neste dia 15, a atração, às 16h, será o espetáculo “Cadê o Circo?”, da Cia Garagem de Teatro. A entrada é franca e as senhas serão distribuídas a partir das 15h30.

maior_12356663_982456535146117_4182673244227830923_o

A peça conta a história de dois faxineiros de um circo: Montanha e Zoinho. Um dia Zoinho se atrasa e o circo vai embora, esquecendo os dois. Eles saem à procura do circo de cidade em cidade, porém, a vida fica cada vez mais difícil, até que resolvem criar os seus próprios números artísticos, descobrindo a vocação de palhaços.

O espetáculo tem a direção de Cristian Beltrán, ator e diretor chileno graduado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramático del Sur (PUC), em Concepción/Chile e com estudos de Educação Popular e Clown no Chile e na França. Trabalhou em distintos grupos teatrais no Chile, México, Guatemala, El Salvador, Colômbia, Venezuela. Durante quatro anos foi artista do programa ArtCorps na Guatemala, onde concentrou seu trabalho na utilização de estratégias artísticas para o desenvolvimento de comunidades Guatemaltecas vítimas da guerra civil do seu país. Atualmente trabalha como professor da escola Tem Gente Teatrando, em Caxias do Sul/RS.

A Cia. Garagem de Teatro foi fundada em 2012, em Caixas do Sul e o espetáculo que será arpesentado domingo na Villa foi o primeiro a ser encenado pela companhia. O grupo também encenou “Charlie Chaplin em o Simples e o Moderno” para o projeto Monteiro Lobato da Biblioteca Pública de Caxias do Sul; e “Trouxe Flores”, que marcou a entrada, para a companhia, de Rafa Schizzi.

 

Por: Daniel Soare – PMC