Slowdive lançará novo disco após mais de 20 anos

O Slowdive é mais um grande do shoegaze a voltar de vez à atividade. Depois de se reunir para shows em 2014 – 19 anos depois da separação dos integrantes –, a banda está trabalhando um novo disco de inéditas, que dará sucessão a Pygmalion, lançado em 1995.

img-1024353-slowdive-show

A informação foi revelada pela vocalista do grupo, Rachel Goswell. “Os caras estão no estúdio faz uns dois dias fazendo algumas faixas de bateria e baixo”, disse ela em entrevista ao Stereogum, ressaltando que eles têm “um monte de músicas”. “Estamos gravando agora mesmo, conforme conversamos.”

“Fizemos muitas sessões de gravação no ano passado”, acrescentou Rachel. “É meio difícil porque todos temos filhos e todos vivemos em partes diferentes do país. Conforme você fica mais velho, vai se tornando um desafio”. Ela ainda disse que o Slowdive planeja finalizar o álbum até o fim de julho.

Originalmente, o Slowdive foi formado em 1989 e ficou em atividade até 1995, quando alguns integrantes deixaram o grupo e os remanescentes acabaram formando outra banda, a Mojave 3. Contratado da lendária gravadora Creation Records (de Oasis, Primal Scream, The Jesus and Mary Chain), o Slowdive ajudou a criar e solidificar o subgênero shoegaze no começo dos anos 1990, na Inglaterra.

A volta definitiva da banda integra uma onda de retorno do shoegaze às pautas na música mundial. Depois de o My Bloody Valentine lançar MBV em 2013 (o primeiro disco deles em 22 anos), outros ícones do gênero voltaram a lançar discos, como o Swervedriver, que liberou I Wasn’t Born to Lose You em 2015 (primeiro álbum em 17 anos).

 

Por: RollingStone