Blues da Casa Torta lança o EP Desventuras no Teatro Bruno Kiefer

A nova geração blueseira marca o cenário musical porto-alegrense

Desventuras é o primeiro EP do trio Blues da Casa Torta. Gravadas em estúdio, as quatro faixas autorais que compõem o trabalho serão lançadas no próximo dia 19, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer. A banda formada em 2013 – com Bernardo Scarton, guitarra e vocal, Filipe Siak, baixo e backing vocals, e Jerry Right, bateria – é a nova geração blueseira que marca o cenário musical porto-alegrense.

BluesDaCasaTorta_Divulgação1

O espetáculo Desventuras procura expressar em palavras os anseios e a realidade atual das pessoas de Porto Alegre e arredores, e também do Brasil. Situações como a greve do transporte público estão ilustradas em O Bus Entrou de Greve, a falta de dinheiro e o longo caminho a percorrer são o tema de Desventuras em Tramanda, a convivência com a solidão e com o “eu subconsciente” está retratada em Serenata, a euforia e o humor do jovem porto-alegrense estão presentes em Barba, além de outros assuntos pertencentes ao contexto contemporâneo do país. No show, o visual e o sonoro se unem para evocar o conceito chave do projeto: o movimento, o “estou de saída”. As quatro faixas, assinadas por Bernardo Scarton, foram gravadas no estúdio audioFARM e têm produção de Sergio Selbach e Mateus Borges .

No repertório do show, que terá aproximadamente 80 minutos, poderão ser conferidas outras sete canções também de autoria da banda. A apresentação contará com as participações especiais do pianista Luciano Leães e do gaitista Ale Ravanello.

Ingressos antecipados podem ser adquiridos pela página da banda no Facebook (https://www.facebook.com/bluesdacasatorta) e estarão à venda em breve na Toca do Disco (Rua Garibaldi, nº 1043). A iniciativa conta com o apoio de Consuela’s Brownies.

SERVIÇO

Blues da Casa Torta apresenta: Desventuras, o lançamento de seu primeiro EP

: Data: 19 de maio

: Hora: 20h

: Local: Teatro Bruno Kiefer, Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS)

: Ingressos: R$20,00

*o evento obedece à lei da meia entrada, mediante comprovação (são válidos o TRI, comprovante de matrícula, carteirinha da UNE e afins).

 

Por: Lizi Cordeiro