Crianças e adolescentes do Abrigo Municipal AR7 lançam o disco, de música autoral, “Lá Vem a Luz”

O projeto Lá Vem a Luz foi contemplado no Edital Porto Alegre Amanhã, do FUMPROARTE, possibilitando a realização de um ano de oficinas de composição musical, ministradas pelo arte educador popular Ras Sansão, apresentando como resultado o primeiro disco de música autoral das crianças e adolescentes do Abrigo Municipal AR7, localizado na Rua Caldre Fião 295. Para produtora executiva, Carmela Grune, participar desse projeto é uma forma de colaborar na cidadania ativa, no empoderamento de crianças e adolescentes que enfrentam situação de vulnerabilidade social em nossa cidade.

067b6a91-3724-4cea-8ea1-cbf5bff519b1

O disco é composto de seis músicas, mixadas e masterizadas pelos músicos Vinicius Lummertz e Thiago Ermel da Silva Trois. O coordenador do projeto Lá Vem a Luz, Ras Sansão, destaca “a produção desse disco materializa um projeto que iniciou em 2011 com uma roda de violão. Durante esse período, aproximadamente, 500 jovens deixaram suas mensagens, libertando os mais diversos tipos de sentimentos, da dor ao amor. A intenção com esse trabalho é expressar sentimentos e também aproximar a sociedade para um mundo no qual a música é a principal linguagem e sonhar com dias melhores é real, o mundo da ALMA”.

O lançamento do Disco Lá Vem a Luz acontece no dia 7 de maio, às 16h, Teatro Bruno Kiefer, Casa de Cultura Mário Quintana. Os ingressos estão disponíveis no local, com preço popular R$5,00. Os 100 primeiros participantes a comprarem o ingresso ganham o “Disco Lá Vem a Luz”!

 

Por: Paulo Corrêa – Poa Cultura