Grande Noite de Fados retorna à Galeria e Espaço Cultural La Photo

A Máquina de Fazer Maluco, produtora cultural focada nas relações privilegiadas entre Brasil e Portugal e a La Photo Galeria e Espaço Cultural, que desenvolvem um conceito multidisciplinar ao buscar a interação da arte e outras disciplinas, apresentam Joana Reais, cantora portuguesa, que traz consigo os músicos Beto Chedid na guitarra portuguesa,  Romes Pinheiro no violão, Cezar Ferreira, como convidado, no acordeon.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Fado, antes de ter sido música, era um sentimento português descrito frequentemente nos poemas de Luís de Camões. Como qualquer arte viva, sofreu influências – árabes, irlandesas, escandinavas, brasileiras, africanas – e tem na sua origem ligações com outros estilos musicais. Por esta razão, não será de estranhar que nesta GRANDE NOITE DE FADOS se vislumbre uma milonga, um samba ou até uma valsa.

Joana Reais, cantora portuguesa radicada no Sul do Brasil desde 2015, é a voz deste elogio à terra que a viu nascer, Lisboa, e às suas interseções por esse mundo afora, acompanhada pelos músicos Beto Chedid na guitarra portuguesa, Romes Pinheiro no violão e Cezar Ferreira, convidado no acordeon.

 

Prevê-se uma noite intimista e de encanto na La Photo Galeria e Espaço Cultural, dia 15 de abril (com a abertura de portas às 19h e o início do espetáculo previsto para as 20h), em pleno coração de Porto Alegre, junto ao Parque Farroupilha.

 

Grande Noite de Fados

Dia 15 de abril, às 20 horas

La Photo Galeria e Espaço Cultural – Travessa da Paz, 44, Brique da Redenção, Porto Alegre

Ingressos: R$ 35 no dia | R$ 30 ingresso antecipado à venda na Galeria La Photo e Espaço Cultural, Banca da República e em www.lideringressos.com.br

 

Por: Liane Strapazzon