Montagem da Cia Grutta Teatral realiza apresentações neste final de semana no Teatro Novo DC

A Cia Grutta Teatral, sediada no Rio de Janeiro, escolheu Porto Alegre para a estreia e sua nova montagem, Apaga a Luz e Faz de Conta que Estamos Bêbados, de Ronald Radde. No elenco, estão Linn Falcão e Michael Alves, que atuam e dirigem o espetáculo. As apresentações ocorrem nos dias 15 e 16 de abril próximo, sexta-feira e sábado, respectivamente, às 20h, no Teatro Novo DC, Sala Carmem Silva, em Porto Alegre.

poster_linn15_br

A trama é contextualizada em um Brasil massacrado pela Ditadura Militar e também familiar. Um homem e uma mulher em um apartamento, com seus conflitos existenciais, lutam contra o comodismo e a hipocrisia da sociedade, ao mesmo tempo em que tentam se convencer da necessidade de reagir aos difíceis momentos que enfrentam, numa tentativa de serem fiéis a si mesmos e a fugirem da solidão. Um jogo de verdades e mentiras se estabelece, enquanto ambos tentam encontrar sentido para suas vidas.

Segundo os diretores, a montagem não se detém no fato histórico da Ditadura, mas no que este regime fez com o psicológico das pessoas. A peça é, na verdade, um belíssimo grito de liberdade e as questões postas em discussão permanecem atuais ainda hoje, comenta Linn.

Montada pela primeira vez nos palcos do Theatro São Pedro, em 1972, a peça de Radde foi um sucesso de bilheteria antes de ser censurada pelos mecanismos repressores da Ditadura Militar.

SERVIÇO:

O QUÊ: Apaga a Luz e Faz de Conta que Estamos Bêbados, de Ronald Radde, com Linn Falcão e Michael Alves.

QUANDO: dias 15 e 16 de abril próximo, sexta-feira e sábado, respectivamente, às 20h.

ONDE: Teatro Novo DC, na Sala Carmem Silva, em Porto Alegre.

QUANTO: R$ 30,00 (Inteira) R$ 15,00 (pessoas acima de 60 anos*, estudantes, comerciários). Ingressos antecipados pelo site www.entreatosdivulga.com.br

INFORMAÇÕES: 51- 92772191 / (51) 8627.2209(Oi) / (51) 8133.6787 (Tim)

*Lei da meia-entrada

Lotação: 490 lugares

Recomendação etária: a partir de 14 anos.

Duração: 60 minutos

 

Por: Silvia Abreu