Comemoração do Dia Internacional da Dança em Canoas já tem data marcada

As comemorações do Dia Internacional da Dança em Canoas já têm data para acontecer este ano. A programação do 4º Canoas em Dança vai de 28 a 30 de abril, em vários espaços da cidade. Com coordenação da Diretoria de Linguagens Artísticas da Secretaria Municipal de Cultura de Canoas, o evento trará diversos grupos de dança, performances exclusivas, mostra estudantil e festival de hip hop, além de prestar homenagem a uma personalidade ligada ao universo da dança em Canoas. Este ano, o grande homenageado será Kristian Galvão, pelos seus mais de 20 anos dedicados à dança. O Dia Internacional da Dança, celebrado sempre no dia 29 de abril, foi instituído em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança, órgão ligado à Unesco e faz uma homenagem ao nascimento do coreógrafo e bailarino Jean Georges Noverre, considerado como o criador do balé moderno.

13000365_1268479606499700_3772744203469195690_n

A abertura do Dia Internacional da Dança em Canoas ocorre no próximo dia 28, às 20h, no Teatro do Sesc/Canoas (av. Guilherme Schell, 5340), com a homenagem a Kristian Galvão e uma performance exclusiva do Canoas Coletivo de Dança, corpo de baile da cidade criado no ano passado justamente durante a terceira edição do evento.

Na sexta-feira, dia 29, grupos de dança de Canoas estarão se apresentando, a partir das 9h, na Estação Canoas/La Salle do Trensurb e, a partir das 12h, na Praça da Emancipação, no centro da cidade. A Mostra Estudantil será na parte da tarde no Teatro do Sesc que, a partir das 20h, será palco do já consagrado Gala de Dança, que contará com as participações dos grupos Ballet Erenita, Cenda Grupo de Dança, Game Over, Grupo de Dança da Ulbra, Inspiración Tango, Kristian Galvão Grupo de Dança, La Tablada, Najma Safi, Studio Spasso, Urban Face e Young Crew. No dia 30, a partir das 17h, no Teatro do Sesc, acontece as seletivas estaduais do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop.

maior_Dana_by_Brenda_Garnize5

Grupos interessados em participar podem enviar e-mail para dla.canoas@gmail.com, constando nome do grupo, número de componentes, tempo de coreografia, telefone de contato e local em que gostaria de participar. Cada grupo pode participar com até duas coreografias de no máximo cinco minutos de duração cada.  Clique aqui para ver o regulamento.
Confira a programação:

28/04 – 20h Abertura Oficial

Local: Teatro do Sesc (Rua Guilherme Schell, 5340 – Centro)

29/04 – 9h – Apresentações de Grupos Canoenses

Local: Estação Canoas (Av Victor Barreto, 790 – Centro)

12h – Apresentações de Grupos Canoenses

Local: Praça da Emancipação (Rua 15 de Janeiro, n° 15 – Centro)

14h30 – Mostra Estudantil

Local: Teatro do Sesc (Rua Guilherme Schell, 5340 – Centro)

20h – 4ª Gala de Dança

Art & Dança, Ballet Erenita, Cenda Grupo de Dança, Game Over, Grupo de Dança da Ulbra,Inspiración Tango, Kristian Galvão Grupo de Dança, La Tablada, Najma Safi, Studio Spasso, Urban Face e Young Crew

Local: Teatro do Sesc (Rua Guilherme Schell, 5340 – Centro)

 

30/04 – FIH2 Festival Internacional de Hip Hop – Seletiva Estadual

17h – Seletiva Júnior e Sênior

20h – Seletiva Avançado

Local: Teatro do Sesc (Rua Guilherme Schell, 5340 – Centro)

 

Por: Daniel Soares – PMC