Adolescer volta em cartaz em abril em Porto Alegre

O espetáculo  Adolescer  estará  em cartaz nos dias 6 e 11 de abril em Porto Alegre, no Teatro da Amrigs,  as 20h30min. Grande sucesso dos palcos gaúchos há 14 anos, Adolescer apresenta ao público uma nova temporada repleta de novidades; entre os destaques estará os sonhos dos jovens. Questões como descobrir sua verdadeira vocação, compreender o que realmente se gosta e a importância de se perseguir seus sonhos, ganharão evidência na temática da peça neste ano.

adolescer credito robson nunes (1)
Fotos: Rose Pereira

 

A pedido de diversos jovens, um outro tema atual e bastante perigoso entre os adolescente também será posto em questão: o nude.  Envios de “nude selfie”  se tornaram recorrentes entre a gurizada, e o risco da brincadeira virar um pesadelo é alertado em uma das novas cenas de Adolescer.

A dramaturgia de Vanja Ca Michel, que assina o roteiro, produção e direção, reflete sobre os comportamentos típicos da adolescência, reunindo fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.​ Temas recorrentes aos adolescentes, como respeito às diferenças, relação com os pais, bullying, sexualidade e drogas estão sempre em pauta nas esquetes que compõem o espetáculo. Nesta ano a temporada também fará um alerta aos pais, especialmente em relação a importância da figura paterna. A ausência de um pai não pode ser substituída ou compensada pela mãe.

Encenado por onze atores entre 16 e 51 anos, o texto já foi modificado mais de 38 vezes, para manter-se sempre atual e próximo à realidade dos jovens de cada geração. “O mais importante em todo esse processo, foi o espaço para pensar e falar sobre esta fase que ainda é muito confusa para muitas pessoas”. “Nosso objetivo é surpreender o público, ainda que este já tenha visto o espetáculo diversas vezes, como se constata. Sempre é uma emoção nova”, declara.

Adolescer credito robson nunes 2

Adolescer chega a sua adolescência em maio de 2016, onde completa 14 anos de existência. Sucesso de público desde sua estreia em 2002, foram 1425 apresentações e mais de dois milhões de espectadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo que assistiram ao espetáculo

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro. Descontos de 50% para estudantes, idosos e sócios do Clube do Assinante. Mais informações: www.adolescer.com.br

Adolescer em cartaz no Teatro da Amrigs

6 de abril (quarta) e  11 de abril (segunda-feira)

Teatro da AMRIGS – Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre

Horário: 20h30min

Telefone: (51) 3014-2001 <file://localhost/javascript/void(0)>

Duração: 90 min

Indicação: Adolescentes a partir de 10 anos e adultos

Ingressos

R$60,00 – INTEIRA

R$30,00 – MEIA

Meia Entrada para: estudantes, idosos, Clube do Assinante Zero Hora titular e 1 acompanhante.

Ponto de venda: Bilheteria do Teatro da Amrigs e Laçador de Ofertas

 

Por: Aline Fiabane