Peça de Ronald Radde estreia em abril no Teatro Novo DC

Foto: Casa Coletiva

A Cia Grutta Teatral, sediada no Rio de Janeiro, escolheu Porto Alegre para a estreia e sua nova montagem, Apaga a Luz e Faz de Conta que Estamos Bêbados, de Ronald Radde. No elenco, estão Linn Falcão e Michael Alves, que atuam e dirigem o espetáculo. As apresentações ocorrem nos dias 15 e 16 de abril próximo, sexta-feira e sábado, respectivamente, às 20h, no Teatro Novo DC, Sala Carmem Silva, em Porto Alegre.

Foto: Casa Coletiva
Foto: Casa Coletiva

A trama é contextualizada em um Brasil massacrado pela Ditadura Militar e também familiar. Um homem e uma mulher em um apartamento, com seus conflitos existenciais, lutam contra o comodismo e a hipocrisia da sociedade, ao mesmo tempo em que tentam se convencer da necessidade de reagir aos difíceis momentos que enfrentam, numa tentativa de serem fiéis a si mesmos e a fugirem da solidão. Um jogo de verdades e mentiras se estabelece, enquanto ambos tentam encontrar sentido para suas vidas. A montagem é protagonizada pelos atores cariocas Michael Alves e Linn Falcão.

Apaga a Luz e Faz de Conta que Estamos Bêbados, quarta realização/obra de Ronald Radde, compõe o currículo da Cia Grutta Teatral, sediada no Rio de Janeiro.  Os textos de Ronald Radde dialogam diretamente com a linguagem artística do grupo, observa o ator e diretor Michael Alves. É um autor que transcende todas as barreiras do tempo, adaptando-se a qualquer recorte temporal, como conflito em comum, mesmo se tratando de tempos diferentes, pois fala da natureza humana, assunto inesgotável, de discussão aberta e infinita, à medida que a existência, a solidão e a liberdade são fatos ainda muito complexos entre os seres humanos, complementa a também atriz e diretora Linn Falcão.

Segundo os diretores, a montagem não se detém no fato histórico da Ditadura, mas no que este regime fez com o psicológico das pessoas. A peça é, na verdade, um belíssimo grito de liberdade e as questões postas em discussão permanecem atuais ainda hoje, comenta Linn. Montada pela primeira vez nos palcos do Theatro São Pedro, em 1972, a peça de Radde foi um sucesso de bilheteria antes de ser censurada pelos mecanismos repressores da Ditadura Militar.

SERVIÇO:

O QUÊ: Apaga a Luz e Faz de Conta que Estamos Bêbados, de Ronald Radde, com Linn Falcão e Michael Alves.

QUANDO: dias 15 e 16 de abril próximo, sexta-feira e sábado, respectivamente, às 20h.

ONDE: Teatro Novo DC, na Sala Carmem Silva, em Porto Alegre.

QUANTO: R$ 30,00 (Inteira) R$ 15,00 (pessoas acima de 60 anos* e estudantes). Ingressos antecipados pelo site www.entreatosdivulga.com.br

Recomendação etária: 14 anos.

 

Por: Silvia Abreu