Segunda edição do Pátio das Crianças promove apresentação gratuita do espetáculo “Eu e ela na janela” no dia 02 de abril

Foto: Gabriel Dienstmann

Projeto é patrocinado pelas Lojas Pompéia e tem realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura

Após reunir mais de mil pessoas no Pátio Ivo Rizzo em sua primeira edição em março, o Pátio das Crianças, atividade do projeto Cultura no Pátio, promove programação gratuita no próximo sábado, dia 02 de abril. O Cultura no Pátio é patrocinado pelas Lojas Pompéia, com realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura.

Foto: Gabriel Dienstmann
Foto: Gabriel Dienstmann

A   partir das 14h, pais e filhos poderão desfrutar de diversas atrações, como atividades promovidas pela Body Tech Porto Alegre, degustação de chás da Tea Shop, pipoca e DJ para animar o evento. Às 16h, o Pátio Ivo Rizzo recebe a apresentação do espetáculo Eu e ela na janela, com Karine Rico e Bruna Espinosa. Entre encontros e desencontros, duas personagens se deparam com elas mesmas e uma com a outra, transportando-se para diferentes momentos de suas vidas através de uma janela. Tudo acontece com muita poesia, diversão, malabarismo e música ao vivo. Um espetáculo circense para todas as idades.

Com cinco meses de atividades, o Cultura no Pátio pretende movimentar o bairro Moinhos de Vento com programação que reúne espetáculos teatrais e circenses, exposições e bate-papos com nomes de referência na cultura local, abordando a moda como manifestação cultural e estética relacionada ao teatro, cinema e ao ambiente urbano. A programação infantil ocorre sempre no primeiro sábado de cada mês, trazendo espetáculos ao ar livre e discotecagem do DJ Guilherme Guinalli, que transforma o Pátio Ivo Rizzo em uma pista de dança. Em maio, os pequenos poderão assistir à performance do Homem Banda, com Mauro Buzza, no dia sete.

O projeto Cultura no Pátio tem curadoria e coordenação geral da Maria Cultura. Todas as atividades têm entrada franca. Para mais informações e programação, acesse: culturanopatio.com.br | facebook.com/culturanopatio.

CULTURA NO PÁTIO – PROGRAMAÇÃO ABRIL

Pátio das Crianças

02 de abril, a partir das 14h

16h – espetáculo – Eu e ela na janela

Entre encontros e desencontros, duas personagens se deparam com elas mesmas e uma com a outra, transportando-se para diferentes momentos de suas vidas através de uma janela. Viajando no tempo e no espaço, perdidas entre realidade e sonho, futuro e passado, elas buscam apenas o encontro com o presente. Tudo acontece com muita poesia, diversão, malabarismo e música ao vivo. Um espetáculo circense para todos os pequenos de ontem, adultos de amanhã e crianças de sempre.

 https://www.youtube.com/watch?v=xlEHRzo0pz4&feature=youtu.be

HORÁRIOS

Pátio das Crianças

Abertura do Pátio: 14h

Atividades recreativas conduzidas pela Body Tech Porto Alegre: 14h30 às 15h30

Espetáculo: 16h

Encerramento: 18h

 

Confira as próximas atrações:

PÁTIO DAS CRIANÇAS

07/05

16h // O Homem Banda, com Mauro Buzza

MauroLauroPaulo é uma banda inteira em um homem só, com uma parafernália cheia de sonoridades!

04/06

16h // Bonecos de Pau, com Divina Comédia

Intervenções musicais e interação com a plateia através de 14 bonecos esculpidos em madeira, com muita comédia, aventura e romance!

02/07

16h // Assobia e Chupa Cana, com Pinguinho e Serragem*

Com muita música, gags e números tradicionais, a dupla mostra a alegria, a delicadeza e a agilidade desse mestre do riso, o palhaço.

 

 

Por: Bruna Paulin