Semana de Porto Alegre terá mais de 100 atrações até dia 3 de abril

A partir deste sábado, uma extensa programação que inclui atividades de lazer, cultura e arte irá movimentar a 57ª Semana de Porto Alegre. Com o tema “Viva o que Porto Alegre tem de melhor”, mais de 100 atrações serão promovidas nos espaços da Secretaria da Cultura ou parceiros para celebrar os 244 anos da cidade. As atividades vão até domingo, 3 de abril, e podem ser encontradas no hotsite do evento.

17611432

Do total de atrações, sete são de teatro, 25 musicais, 20 de cinema, 18 de literatura, duas de dança e 17 são relacionadas à fotografias, museu, exposições e oficinas. Há opções pagas e gratuitas, destinadas a públicos de diferentes idades.Os palcos receberão Roberto Carlos, Tulipa Ruiz, Elza Soares, Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Pitti e Nando Reis. Nas salas fechadas, haverá a Mostra de Filmes Argentinos na Sala P. F. Gastal e, nas artes cênicas, manifestações circenses estarão no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues.

Durante o período, o city tour Linha Turismo dará 50% de desconto no valor do ingresso para moradores e nascidos na cidade. O evento 24 Horas de Cultura abre o roteiro neste sábado. Das 10h às 15h, a população poderá visitar a coleção greco-romana e o acervo da Pinacoteca Ruben Berta. A atração seguinte é a abertura da Exposição 244 anos de Porto Alegre, no Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues.

 

Por: ZH