Batman Vs Superman revela quando os pais de Bruce Wayne foram mortos

O assassinato de Thomas e Martha Wayne já foi visto tanto no cinema, em Batman e Batman Begins, quanto no primeiro episódio da série de TV Gotham. Em Batman Vs Superman – A Origem da Justiça, a tragédia que marcou a vida do jovem Bruce é revisitada, logo na abertura do longa-metragem. Só que, ao contrário de todas as versões anteriores, desta vez a morte do casal Wayne é situada cronologicamente.

332818

Por mais que o filme não defina uma data exata, é possível estipulá-la com base na própria cena do assassinato. Nela a família feliz passa por uma sala de cinema, que anuncia o lançamento de Excalibur na próxima sexta-feira. Como a aventura dirigida por John Boorman estreou nos Estados Unidos em 10 de abril de 1981, isto significa que o assassinato aconteceu entre os dias 4 e 9 do mesmo mês.

Indo mais longe, e considerando que Batman Vs Superman se passa em 2016 (algo que o filme não confirma), o Bruce Wayne de Ben Affleck estaria 35 anos após o evento que marcou a vida do personagem. Ao somar a idade do jovem Bruce quando tudo aconteceu, é possível estipular que este Batman já é quarentão – algo perfeitamente condizente com a proposta do filme dirigido por Zack Snyder.

Já em cartaz nos cinemas brasileiros, Batman Vs Superman não apenas traz o primeiro encontro entre os maiores super-heróis da DC Comics como ainda dá a largada para o Universo Cinematográfico DC.

 

Por: Adoro Cinema