Curso de formação de Banda Sinfônica está com vagas disponíveis em Canoas

O projeto Trilhos Sonoros, que está formando a primeira Banda Sinfônica de Canoas, tem vagas disponíveis para os seus cursos de formação. Os ensaios acontecem todas as sextas-feiras (com exceção do feriado do dia 25), a partir das 16h, no Auditório da Secretaria Municipal da Cultura (rua Ipiranga, 105). As vagas oferecidas em trompete, trombone, saxofone alto e tenor, clarinete e flauta transversal.

maior_Banda_Sinfonica_by_Brenda_Garnize

O Trilhos Sonoros, que se apresentou com sua orquestra dentro da programação do Natal da Transformação, objetiva a democratização do ensino musical para crianças e adolescentes, além de se apresentar em diversas comunidades, apresentando seus talentos. O projeto já obteve recursos, através do microcrédito, para a aquisição de dez violinos e depois, pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), para adquirir instrumentos de sopro. Destinada a adolescentes, de 13 a 18 anos, serão oferecidas aulas em trompete, trombone, flauta transversal, clarinete, sax alto, sax tenor, sax soprano, bateria e percussão. As aulas, coordenadas pelo maestro Augusto Souto, serão desenvolvidas através da metodologia de ensino coletivo e os alunos não precisam saber música. Os que já detém algum conhecimento musical e já dominam algum instrumento de sopro e percussão poderão participar do projeto. Os mesmos poderão, a critério da coordenação, contribuir como monitores.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3429 3228 e 8424 2859 e, ainda, na Secretaria Municipal de Cultura de Canoas, pelo telefone 3425 7702.

 

Por: Daniel Soares – PMC