“A Dama e o Vagabundo em Paris” é o novo musical da Cia Teatro Novo

Foto: Lisa Roos

A Cia Teatro Novo vem, a cada ano, presenteando o público infantil com lindos e emocionantes musicais. Depois dos sucessos de Para Sempre Terra do Nunca (2013), Para Sempre Terra do Nunca 2 – A Volta dos que não foram (2014), Pinóquio (2015/1) e CinderElla (2015/2), chegou a vez do primeiro espetáculo inédito de 2016: A Dama e o Vagabundo em Paris. A montagem, que marca a estreia de Karen Radde na direção geral de espetáculos da companhia teatral de 48 anos, inicia temporada no dia 13 de março, às 17h, na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). Em cartaz até o dia 26 de junho, sempre com apresentações às 17h dos domingos.

Foto: Lisa Roos
Foto: Lisa Roos

A partir da adaptação da obra “A Dama e o Vagabundo – a história de dois cães”, do escritor americano Ward Greene, a Cia. Teatro Novo irá produzir um grandioso musical com inspirações vindas do cinema. “Quis trazer para o palco o cinema mudo do Chaplin. Essa linguagem para mim é fundamental na peça. Os personagens da história clássica vão viver situações completamente diferentes, trazendo um ar de contemporaneidade ao espetáculo”, afirma a diretora Karen Radde. Como já é de costume nos textos da companhia, temas importantes da atualidade são discutidos em cena, como preconceito, as diferenças sociais e a importância do amor. “A Cia Teatro Novo segue com a proposta de, através do teatro, tratar de temas que envolvam os valores humanos, colaborando para a reflexão do público, além de proporcionar o encantamento através de uma interpretação impecável e de lindos figurinos e cenários”, afirma Ronald Radde, diretor da Cia. Teatro Novo.

Em cena, oito atores vão apresentar esse romance, com ares de comédia, cantando e dançando músicas originais. Elenco, inclusive, composto por nomes que estão despontando dentro do cenário local, como Renata Bregagnol, que retorna como protagonista depois de ser a Cinderela, em CinderElla (2015), e que viverá a Dama na nova montagem. Luciano Pieper, o “vagabundo” do enredo, integra a companhia como ator, músico e compositor. É visto, ainda, em espetáculos adultos em outras companhias teatrais. Com experiência em trabalhos para televisão, cinema e campanhas publicitárias, Daniel Anillo é outro ator com trabalhos bem sucedidos dentro e fora da Cia. Teatro Novo. Clarissa Siste, premiada como melhor atriz coadjuvante pela peça Romeu e Julieta, no papel de Ama, pela Fundação de Arte e Cultura, de Gravataí. Destaque também para o ator e bailarino, Vinicius Mello, também da Transforma Cia de Dança e Cia Andróginos, que atua em campanhas de conscientização em escolas e peças publicitárias. Fabrizio Gorziza, músico e ator, que integrou recentemente o casting do Natal Luz de Gramado e compositor da Cia. Teatro Novo. Lívia Perroni tem experiência em teatro e cinema. E Juliano Passini, destaque dentro da companhia da família Radde, com participações nas montagens O Corcunda de Notre Dame, Pinóquio e CinderElla.
SERVIÇO:
Musical infantil A Dama e o Vagabundo em Paris
De 13 de março a 26 de junho
Sempre às 17h dos domingos
Teatro Novo DC
Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D – Sala Carmen Silva
Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil
Classificação etária: LIVRE
INGRESSOS: R$ 30,00
Por: Adriano Cescani