Desfiles da Festa da Uva 2016 têm atrações musicais antecipadas

Os desfiles da Festa Nacional da Uva 2016, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, estão começando mais cedo. Desde o último final de semana, a Orquestra Municipal de Sopros e o Coral Municipal, acompanhado de solistas convidados, abrem o espetáculo com o prólogo musical no palco central às 19h40, 20 minutos antes. Os carros alegóricos e atores ganharão as quadras da Rua Plácido de Castro a partir das 20h.

canoas-o-canoense-prefeitura-governo-do-rio-grande-do-sul-ocanoense-notícias-Desfiles-da-Festa-da-Uva-2016-têm-atrações-musicais-antecipadas

Segundo a diretora de desfiles, Rubia Frizzo, a intenção é diminuir o tempo de espera do público. Ao total, serão oito apresentações, até o final da Festa da Uva, no dia 6 de março.

Uma das mais principais atrações da Festa da Uva de Caxias do Sul, na serra gaúcha, o desfile deste ano, além de novo local – agora realizado na Rua Plácido de Castro – ganha ares de espetáculo, proporcionando que o público se sinta em uma peça teatral. Inspirada no tema da festa, “Imagens e Horizontes”, a apresentação presta uma homenagem aos fotógrafos que registraram a história da imigração italiana.

Misto de celebração cultural e feira agroindustrial, a 31ª edição da Festa da Uva traz o tema “Imagens e Horizontes” e promete 18 dias de muitas atrações, a exemplo de shows, desfiles cênicos-musicais, distribuição de uvas, além da tradicional Olimpída Colonial.

Serviço:
Desfile cênico-musical da Festa da uva 2016
Próximas apresentações: dias 26, 27 e 28 de fevereiro e 5 e 6 de março, sempre às 20h.
Em caso de chuva: cancelado

Ingressos para as arquibancadas:
Valores: R$ 30 / R$ 15 maior idade e estudante; PCD e acompanhante não pagam (mediante pré-reserva)
Capacidade: 3.155 pessoas

Como comprar?
No site da Festa Nacional da Uva, no Centro de Informações Turísticas no Parque de Exposições, na Secretaria da Cultura, na Casa da Cultura, no Centro de Cultura Ordovás, nas Lojas Brisa Calçados e Brisa Esportes e, durante o evento, na bilheteria da Festa Nacional da Uva, no Parque de Exposições em Caxias do Sul.

 

Por: G1