Racionais MC’s vão ganhar cinebiografia

Os Racionais MC’s são o grupo de rap mais bem sucedido da música brasileira, responsáveis por álbuns definidores como os clássicos “Sobrevivendo no Inferno” e “Nada como um Dia após o Outro Dia”. Os paulistas assinam canções como “Diário de um Detento” e “Homem na Estrada”, que narram histórias com início meio e fim que poderiam servir para material de um para um filme nos moldes de Faroeste Caboclo.

519628

Entretanto é a própria vida dos pioneiros do rap nacional que será adaptada para os cinemas. O rapper Edi Rock, integrante do grupo, revelou no programa Histórias do Rap Nacional, da TV Gazeta, que um filme sobre a banda “já está nos bastidores”. “Vamos fazer o roteiro. Ainda estamos em negociações”, se limitou a dizer o artista.

O assunto foi trazido à tona porque Edi Rock vestia uma camisa com alusão à cidade de Compton, terra natal do N.W.A., grupo pioneiro do gangsta rap que teve sua história contada na cinebiografia musical Straight Outta Compton – A História do N.W.A., indicada ao Oscar de melhor roteiro original em 2016.

Com os MCs Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue e o dj KL Jay, os Racionais abordam temas como racismo, brutalidade policial e violência urbana em suas letras. Não existem maiores detalhes sobre a produção.

 

Por: Adoro Cinema