J.K Rowling revela escola de magia e bruxaria brasileira

Nos livros e filmes da série Harry Potter, há três escolas de magia e bruxaria: Hogwarts, na Inglaterra, Durmstrang, no norte europeu (“uma das mais secretas”, não se sabe a localização exata), e Beauxbatons, na França. Elas, somadas a uma instituição americana, revelada também recentemente com a divulgação de informações preliminares sobre o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, eram tudo o que se sabia sobre o ensino no universo bruxo. Até agora.

17917672

J.K Rowling publicou novos textos no site Pottermore sobre outras escolas pelo mundo. Conforme a escritora, são 11 registradas na Confederação Internacional de Bruxos. Por enquanto, ela informou detalhes sobre três: Castelobruxo, do Brasil, Mahoutokoro, do Japão, e Uagadou, da África. O nome da instituição americana também foi divulgado, apesar de ainda não haver um texto sobre ela (provavelmente por ser o ambiente do filme), como Ilvermorny.

Castelobruxo

A escola brasileira de magia, que recebe estudantes de toda a América do Sul, está localizada nas profundezas da floresta tropical. Por mais que pareça uma ruína aos olhos trouxas, é um edifício de ouro, parecido com um templo. O Castelobruxo é protegido pela figura mística da Caipora, um pequeno e raivoso espírito extremamente travesso. Os estudantes usam capas verde claras e são especialistas em Herbologia e Magizoologia.

Mahoutokoro

A escola anciã japonesa tem o menor corpo docente das 11 reconhecidas no mundo e recebe alunos a partir dos sete anos. No entanto, eles só dormem em Mahoutokoro a partir dos 11 anos de idade. Antes disso, eles são levados para casa todos os dias nas costas de um bando de aves marinhas gigantes. O palácio ornado de Mahoutokoro é feito de jade e está localizado no ponto mais alto da ilha vulcânica (inabitada para os trouxas) de Minami Iwo Jima.

Os estudantes recebem capas encantadas ao serem admitidos. Elas crescem com seus donos e mudam de cor gradualmente conforme eles avançam nos ensinos mágicos (começando rosas e terminando douradas). Se a capa se tornar branca, significa que seu usuário traiu o código japonês de magia e adotou práticas ilegais (o que é chamado na Europa de magia negra). Mahoutokoro é conhecida pelas habilidades no quadribol.

Uagadou

Por mais que haja mais escolas menores na África, Uagadou é a única que tem tempo de vida o suficiente (ao menos mil anos) para ser reconhecida internacionalmente. É a maior de todas e recebe alunos de todo o continente. Visitantes a descrevem como um edifício deslumbrante esculpido da montanha e envolto de névoa, o que faz com que ele pareça flutuar no ar.

Uagadou é especializada em Astronomia, Alquimia e Transfiguração. A varinha é uma invenção europeia, e, por mais que os africanos a tenham adotado, muitos feitiços são lançados com gestos das mãos. Os estudantes sabem que foram admitidos na escola por meio de Mensageiros dos Sonhos, que aparecem enquanto a criança dorme e deixam um totem na mão do futuro aluno.

 

 

Por: ZH