Exposição de fotos analógicas de Cuba marca pré-estreia de nova galeria em POA

Porto Alegre ganha mais um espaço cultural, a galeria Musgodesign, localizada na Rua Vieira de Castro com a Rua Venâncio Aires, no bairro de Farroupilha. Sua pré-estreia é marcada pela exposição “CUBA /ANALÓGICA”, que integra a programação do Fórum Social Mundial.

div_cuba521

A mostra fica em cartaz até 6 de março e traz imagens de Cuba clicadas com câmera analógica pelo fotógrafo Rodrigo Marroni. O espaço fica aberto para visitação de terça a domingo, das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

As imagens foram tiradas em 2015, ano no qual Cuba retomou suas relações diplomáticas com os Estados Unidos, após 56 anos de sua revolução, em 1959. As fotografias foram realizadas no formato 35 mm em preto e branco mas, para respeitar os limites de cada suporte, também estão expostas na forma de lambe-lambe.

div_cubapatinete-902x1200

Durante o período de embargo econômico de Cuba, a população ficou isolada de diversas mudanças do mundo. Como consequência, os cubanos desenvolveram ampla consciência social e uma criativa forma de reciclar, fator que se relaciona com a montagem da exposição, feita sobre madeiras coletadas nas ruas.

 

Por: Catraca Livre