Star Wars – O Despertar da Força: Supremo Líder Snoke foi inspirado em popular Presidente dos Estados Unidos

Durante meses, fãs especularam quem seria o misterioso Supremo Líder Snoke de Star Wars – O Despertar da Força. Lançado o filme, seguiu a discussão, analisando o que não foi explicado no Episódio 7. Ainda assim, algo passou batido: a principal influência do personagem. Que é histórica. Ninguém menos que o 16º Presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln.

071116.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

“Pense quando você é uma criança ou o que seja, você sobe as escadas e fica de pé em frente ao Monumento a Lincoln. E você vê o velho Lincoln em uma cadeira enorme. Há um certo valor nisso”, disse Rogert Guyett, um dos responsáveis pelos efeitos visuais de Star Wars 7, em entrevista ao Cinema Blend.

0629970.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx (1)
Andy Serkis deu vida ao Supremo Líder Snoke

 

Então, coube à equipe responsável pensar numa alternativa que justificasse o tamanho do personagem. “A ideia na cena de abertura é mais ou menos ‘O que está acontecendo aqui? Ok, é um holograma. Ele é tão grande assim?'”, conta Guyett, supondo um questionamento do público ao ver o grande personagem.

A explicação coincide com algo que o intérprete do personagem, Andy Serkis, já havia dito: Snoke não tem aquele tamanho todo, e se apresenta por meio de um holograma como uma forma de se proteger. O tamanho do holograma, enorme, seria um modo se impor aos seus comandados.

0637780.jpg-r_x_600-f_jpg-q_x-xxyxx

Star Wars – O Despertar da Força está muito perto de alcançar a incrível marca de US$1,9 bilhão nas bilheterias mundiais.

 

Por: Adoro Cinema