Trensurb distribui livros no metrô no dia do leitor

Foto: Fernanda Garrido

Na manhã desta quinta-feira (7), cerca de 40 livros serão deixados nos assentos de um trem que partirá da Estação Mercado.

Em 7 de janeiro, comemora-se no Brasil o Dia do Leitor. A fim de celebrar essa data e estimular a leitura, a Trensurb, por meio da Biblioteca Livros sobre Trilhos, distribui cerca de 40 livros pelos assentos de um trem que partirá da Estação Mercado por volta das 9h30 de quinta-feira. A ideia é que os passageiros encontrem-nos e, assim, possam ler enquanto realizam o trajeto até seus destinos.

Foto: Fernanda Garrido
Foto: Fernanda Garrido

O objetivo, explicitado em marcadores de páginas colocados dentro de cada livro, é que, assim que terminarem sua leitura, os usuários do metrô possam voltar a “libertar” as obras com o intuito de que outras pessoas possam repetir o ato.

Livros Livres

O projeto Livros Livres disponibiliza caixas customizadas em oito estações contendo livros disponíveis para compartilhamento entre os usuários do trem. Os volumes podem ser retirados livremente e devolvidos após a leitura ou compartilhados com outros leitores. Os usuários do metrô também podem deixar seus próprios livros para compartilhamento. As caixas estão disponíveis nas estações São Pedro, Canoas, Mathias Velho, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo, Fenac e Novo Hamburgo.

 

Por: Imprensa Trensurb