Naldo e Mano Brown lançam parceria polêmica que exalta Romero Britto

Capa de álbum de Naldo, por Romero Britto

“Benny e Brown”, parceria entre o funkeiro Naldo Benny e Mano Brown, dos Racionais MCs, causa discussões entre fãs. A música cita nomes como Emerson Sheik e Anderson Varejão. Um trecho diz: “Leandrinho Barbosa, campeão NBA. E meu respeito máximo vem pra representar: talento nato, Romero Britto é classe A.” A capa do CD foi desenhada pelo artista Romero Britto.

naldo_editado-1
Clique na foto para assistir o clipe

Em outro trecho da música, o rapper Mano Brown canta, em referência a ele e Naldo: “Anormal pros PM, dois pretos de BM[W]”.

Mano Brown comenta

Em um vídeo com respostas a fãs do Racionais MCs sobre vários assuntos, Mano Brown comentou a parceria: “Fizemos uma música nova aí, vai ser legal, vocês vão curtir! Mano Brown não trairá jamais seus parceiros, seus brothers e seus irmãos (…) Não tô nessa de moscar! Depois de 26 anos vou moscar? Então fica de boa, fica suave. Naldo é ‘nóis’…”A música faz parte do disco “Sarniô”, de Naldo, que foi lançado no início do mês. O álbum também tem parcerias com

Críticas e defesas

Em um dos vídeos postados no YouTube com a nova música, fãs discutem “Benny e Brown”. A maioria das avaliações no vídeo é negativa. São 245 reprovações contra 115 curtidas.

Capa de álbum de Naldo, por Romero Britto
Capa de álbum de Naldo, por Romero Britto

“Olha só quem se juntou aos playboys. Antigamente era ‘playboy bom é chinês e australiano, fala feio, mora longe e não me chama de mano” [trecho de ‘Da ponte pra cá’], agora é ‘Brown Benny Benny Brown'”, diz um dos usuários do YouTube, Matheus Oliveira.

Outro internauta, Marcos Kinhu, defende: “Molecada querendo cobrar conduta do Brown é engraçado. Maluco mais de 40 anos nas costas, mais de 20 anos de rap nas costas. Acho que não precisa provar nada pra ninguém e tem liberdade de gravar com quem quiser. A primeira música que ouvi com a voz do Brown foi ‘Gente da gente’ do Negritude. O princípio é o mesmo. Achei ‘loko’ o som. Tanto rap como funk é som dos nossos pros nossos”.

Polêmica

Desde o anúncio da parceria, em maio, fãs criticam a parceria. “É Nox nu FLOWW aqui no RJ, meu brother @manobrown10 gravando juntão no meu novo CD, vem aí MIX VALEU JOWW SEMPRE BEM VINDO, minha casa de portas abertas, valeu joww, da lhe mano Brown!!! Da lhe Racionais”, escreveu Naldo no Instagram.

Alguns fãs de Mano Brown ficaram indignados com o anúncio e comentaram a publicação no Facebook de Naldo. “Perdemos um grande rapper”, disse um deles. “Exemplo pra nós mó moral mó ibope, mas começou colar com os branquinho do shopping”, escreveu outro.asmo Carlos (“Primeira vez”), Mr. Catra e MC Guimê (“Sarniô”).

 

Por: G1