Biblioteca Livros Sobre Trilhos celebra sete anos de incentivo à leitura

Em evento comemorativo às 10h de terça-feira (15), Trensurb irá homenagear  parceiros do espaço cultural localizado na Estação Mercado.

A Biblioteca Livros sobre Trilhos, localizada na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb, completa amanhã (15) sete anos de atividades.  Em comemoração, serão homenageadas pessoas e instituições que prestaram  seu apoio ao espaço cultural durante o ano, seja com a doação de livros, ações de divulgação ou de incentivo à leitura. O evento de comemoração do aniversário acontece na própria biblioteca às 10h30 desta terça-feira.

BIBLIOTECA LIVROS SOBRE TRILHOS CELEBRA SETE ANOS DE INCENTIVO À LEITURA
Foto: Fernanda Garrido

 

Livros Livres

Um dos destaques deste sétimo ano de atividades da biblioteca foi a criação do projeto Livros Livres. Para facilitar a aproximação da  comunidade à literatura, a Trensurb passou a disponibilizar em oito  estações caixas customizadas contendo diversos títulos para compartilhamento de forma gratuita, sem necessidade de cadastro.

A ideia é que os usuários do metrô escolham as obras de seu agrado para ler no trem, em casa ou em qualquer outro lugar. Ao finalizarem a leitura, podem colocar as publicações novamente na caixa ou transferi-las diretamente a outro leitor. Podem, ainda, depositar seus próprios livros nas caixas para compartilhamento.

As caixas estão disponíveis nas estações São Pedro, Canoas, Mathias Velho, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo, Fenac e Novo Hamburgo.

 

Por: Imprensa Trensurb