Ecarta Musical encerra temporada 2015 com show do Grupo Sol de Si

Foto: Lia Magali Zanini

A temporada 2015 do Ecarta Musical, projeto da Fundação Ecarta, encerra no sábado, dia 12 de dezembro, às 19h. O show será *Nossa Cantoria*, do Grupo de Canto Sol de Si, fundado em 2003 como coral da Escola Projeto, mas que em 2008, sob a direção do músico e compositor Marcelo Delacroix, passou a ser grupo de canto. Atualmente, é formado por 35 cantoras amadoras, entre mães de alunos e ex-alunos, professoras, a diretora da Escola e amigas que chegaram por indicação (veja abaixo a lista completa de nomes), e, no palco, conta com a participação de Marcelo no violão. Na Fundação Ecarta, o Sol em Si apresentará uma seleção do repertório cantado nos seus 12 anos de existência.

Foto: Lia Magali Zanini
Foto: Lia Magali Zanini

As canções são: Pérolas aos Poucos  (Zé Miguel Wisnik),  Teco Teco (Pereira da Costa e Milton Vilella),  Anima (Milton Nascimento e Zé Renato), Redescobrir (Gonzaguinha) , Veja (Margarida), (Vital Farias), Gospel (Raul Seixas), Paula e Bebeto (Milton Nascimento e Caetano Veloso), Gente (Caetano Veloso), Refazenda (Gilberto Gil), Cantoria (Paulinho da Viola), Leros e Leros e Boleros (Sergio Sampaio), Sobre o Tempo (Patu Fu), As Cores de Abril (Toquinho & Vinicius), Feitio de Oração (Noel Rosa) e A Estrada e o Violeiro (Sidney Miller).

Em sua trajetória, o Grupo de Canto já se apresentou em vários espaços de Porto Alegre,  entre eles a Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (2012), o Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com o show “Compositores do RS” ‒ tendo como convidados Bebeto Alves, Nelson Coelho de Castro, Claudio Levitan, Nei Lisboa, Arthur de Faria, Nico Nicolaiewski, Giba Giba e Chico Saratt (2013) ‒; e o Teatro Bruno Kiefer, em duas noite com lotação esgotada (2014).

O Ecarta Musical ocorre na sede da Fundação Ecarta, que fica na Av. João Pessoa, 943, em Porto Alegre. A entrada é franca.

ECARTA MUSICAL

Show “Nossa Cantoria”, com o Grupo de Canto Sol de Si

Direção Musical: Marcelo Delacroix, músico e compositor

Quando: 12 de dezembro, sábado, às 19h

Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)

Quanto: Entrada franca

 

Por: Dóris Fialcoff