Sambistas embalam o ritmo do metrô no domingo

Trensurb recebe “Samba no Trem” em comemoração ao Dia Nacional do Samba, com concentração na Estação Mercado a partir das 13h30.

No último dia (2) foi comemoraro o Dia Nacional do Samba e, em comemoração à data, a Trensurb  irá receber mais uma edição do Samba no Trem no próximo domingo (6). Uma viagem parte da Estação Mercado da Trensurb às 14h, repleta de sambistas e admiradores do samba, que seguem até a Estação São Leopoldo. A concentração se inicia a partir das 13h30 no terminal do metrô no Centro da capital. De São Leopoldo, o Samba no Trem segue então de volta para Porto Alegre.

253486post_foto

A ação é desenvolvida anualmente em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da capital. Neste ano, o evento contará com a presença do Grupo  Bom Partido, da Banda da Saldanha e do artista Wilson Ney.

Origem da data

Há diversas versões a respeito da origem do Dia do Samba. A mais difundida delas afirma que a data comemorativa surgiu por iniciativa do vereador baiano Luis Monteiro da Costa, para homenagear o compositor Ary Barroso, cuja primeira visita a Salvador teria ocorrido em 2 de novembro de 1940.

Serviço

O que: Samba no Trem.

Quando: domingo (6), com concentração a partir das 13h30 e partida às 14h.

Onde: partida da plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb.

Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

 

 

Por: Imprensa Trensurb