Vem aí a cocoletânea TORTOMANIA

São vinte e um anos de atividades prestadas ao underground, três discos lançados, quase 200 shows realizados nesse tempo e agora estão prestes a fechar o ano de 2015 com 33 shows na agenda. Números que podem ser chamados de invejáveis para uma banda independente. Essa é a vida da banda Os Torto. Uma das mais respeitadas bandas do underground gaúcho. Um som que agrada a velha geração e vem conquistado cada vez mais espaço entre a nova. Desta vez, o novo plano dos rapazes é o lançamento de uma cocoletânea reunindo material destes vinte e um anos. E quem irá escolher as músicas é o público.

Os Torto_Fotos por Leo Accurso (1)

Os Torto iniciaram 2015 com o lançamento do novo álbum Pereio e também estreando a nova formação contando com Thalis Miguel na bateria. Para o final do ano, os jovens não tão jovens assim preparam mais um lançamento. Porém, desta vez nada de material inédito. O plano é uma cocoletânea reunindo versões demo e os hits do grupo. O nome não poderia ser outro:  OS TORTOMANIA. Uma singela homenagem aos mestres Ramones.

As músicas da cocoletânea serão escolhidas pelos fãs, ou melhor, pelos amigos e amigas do grupo. A votação vai até o dia 5 de dezembro. Para votar, basta acessar ao evento criado pelos rapazes e participar da enquete. As mesmas músicas que integrarão a cocoletânea também farão parte do set apresentado pela banda no dia 20 de dezembro. O show é como se fosse aquela tradicional festa de fim de ano da firma em que reunimos os amigos, relembramos velhas histórias e recordamos como a música é importante para as nossas vidas. O local da festa ainda permanece em sigilo.

PARA VOTAR: https://www.facebook.com/events/1523817304602272/

Cada vez mais ácidos e agora também falando de amor.

Os Torto_Fotos por Leo Accurso (5)

Os Torto chegaram ao terceiro disco em plena decadência física, com barrigas cada vez maiores, dores nas costas e com constantes dores de cabeça, mesmo assim os rapazes superam facilmente essas adversidades e comemoram estes vinte e um anos no que pode ser chamado de auge da banda. Os Torto estão cada vez mais afiados, irônicos e fazendo gracinhas melhores do que nunca. O último disco “Pereio” está aí para comprovar isso. São 15 faixas intergalácticas em aproximadamente 27 minutos. Letras ácidas, bem humoradas, uma boa mistura de puro rock´n roll com influência de punk rock/bubblegum.

Para 2016, Os Torto planejam lançar um vinil sete polegadas. Um lançamento que destoa do tradicional som do grupo. São faixas falando de amor. Trombeta tem previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2016. A primeira faixa já pode ser acessa através do site: www.ostorto.bandcamp.com .

Em vinte e um anos, Os Torto já conquistaram um público fiel e de gosto duvidoso. Considerados por muitos charlatões de plantão do underground gaúcho como uma das bandas mais bacanas e divertidas surgidas na safra do punk rock porto-alegrense da década de 90, a banda atualmente é formada pelo Maestro Gusto Herscovitz (voz, baixo, sintetizadores, theremin, teclados, tímpano, vibrafone, trombone, clarinete, trompe e castanholas), Luiz Gustavo Bivis (voz e guitarra yin), Davi Pacote (voz e guitarra yang) e Thalis Miguel (voz, bateria e efeitos espaciais).

Toda a discografia dos rapazes está disponível para download e streaming gratuito no bandcamp, basta acessar: www.ostorto.bandcamp.com .

 

Por: Wender Zanon