24º edição do Prêmio Açorianos de Música no Araújo Vianna

O evento ocorrerá dia 1º de dezembro de 2015, no Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, s/nº, Redenção), em Porto Alegre / RS, às 20h30. A entrada é franca.

Porto-Alegre-Evento-Sons-da-Cidade-Tulio-Piva

A cerimônia do Prêmio Açorianos de Música 2014/2015, será uma homenagem a alguns dos maiores nomes da cultura gaúcha. O tema da festa, será o centenário de nascimento do compositor Túlio Piva (1915-1993). Na ocasião, músicos de diferentes estilos, como Hique Gomez, Antonio Villeroy, Fernando Noronha, Bibiana Petek e os netos de Túlio, Rodrigo e Rogério Piva, estarão no palco para revisitar o repertório do autor de Gente da Noite e Pandeiro de Prata.

Haverá ainda três menções especiais na cerimônia. Uma delas lembra os 30 anos da morte de Teixeirinha, um dos maiores ídolos populares da história do Rio Grande do Sul. Na cerimônia, um dos netos de Teixeirinha, Giuliano Teixeira, irá fazer uma performance ao vivo. Haverá ainda homenagens a artistas falecidos nos últimos meses, incluindo um número musical reunindo o cantor Chico Saratt, o pianista Cristian Sperandir e um grupo de músicos da Orquestra Unisinos.

 

Por: Sortimentos