Brinco de Princesa no Circo Girassol nesta terça e na quinta-feira

Foto: Adriana Marchiori

No encerramento das atividades que marcam as comemorações dos seus 15 anos, o Circo Girassol oferece ao público, em especial a comunidade do bairro Bom Jesus, duas oportunidades de conferir sua mais recente produção. O espetáculo Brinco de Princesa será apresentado nesta terça, dia 17 de novembro, às 15h, e na quinta, dia 19, às 18h. As sessões têm entrada franca.

Foto: Adriana Marchiori
Foto: Adriana Marchiori

Dirigido por Dilmar Messias, Brinco de Princesa é um espetáculo em que o encantamento e o assombro andam juntos e são conquistados a cada texto, canção, acrobacia, evolução, numa simples rememoração ou num audacioso movimento.  Seu enredo destaca a bagagem da intérprete Débora Rodrigues, atriz, musicista, acrobata aérea, utilizando a variedade de seus recursos e a reconhecida qualidade de seu trabalho. Sem contar uma história linear, a montagem aproveita este material expressivo compondo com textos, mimos, reflexões, demonstrações e músicas, num patchwork teatral circense leve e lírico.

Na encenação, os diversos elementos dialogam entre si, gerando uma sinergia perfeita entre o texto, a movimentação da atriz, a trilha sonora, o cenário e o figurino. A coreografia é da bailarina e coreógrafa Simone Rorato, a direção de arte é de Daniel Lion, a iluminação de Fernando Ochôa e a trilha de Otávio Santos Neto.

Sobre Débora Rodrigues

A atriz e performer Débora Rodrigues vem dando grande contribuição para o desenvolvimento do teatro e da performance aérea, principalmente no que diz respeito à pedagogia das artes circenses, ministrando aulas de técnica em tecido aéreo e trapézio fixo durante 12 anos, no Circo Girassol, formando diversos alunos que hoje atuam no mercado cultural. Entre 2012 e 2013, coreografou em aéreos para os espetáculos do Natal Luz de Gramado, Fantástica Fábrica de Natal e Nativitaten. Em 2007, participou no quadro Circo do Faustão, da Rede Globo, como instrutora de circo e partner do ator Alexandre Slaviero.

Sobre Dilmar Messias

Com mais de 40 anos de experiência na prática cênica, Dilmar Messias tem direcionado seu foco, nos últimos 15 anos, para a linguagem circense e teatral, obtendo grande reconhecimento nacional, tanto na direção de espetáculos, quanto na criação dramatúrgica, forma de expressão em que tem obtido destaque. Dilmar Messias é criador do Circo Girassol, dramaturgo e diretor de todos os espetáculos do grupo e têm mantido uma parceria cênica de sucesso nos projetos junto à atriz Débora Rodrigues.

SERVIÇO:

O Quê: Brinco de Princesa, espetáculo teatral com Débora Rodrigues. Direção de Dilmar Messias

Onde: Circo Girassol (Rua Sinval Saldanha, 286, Bom Jesus, Porto Alegre-RS

Quando: 17/11, terça-feira, às 15h, e 19/11, quinta-feira, às 18h

Quanto: Entrada franca

Censura: Livre

Duração: 50 minutos

 

Por: Silvia Abreu