Dulcinéia, na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, no domingo, 1° de outubro

A Editora Papo Abissal promove neste domingo, dia 1° de novembro, das 10h às 12h, na Sala dos Professores, Área Infantil da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, conversa com a escritora Rosane Castro e a ilustradora Monika Papescu sobre o processo criativo do livro Dulcinéia, num ambiente cenografado, com a exposição das artes originais do livro. Às 13h30min, ocorre intervenção artística sobre o livro, incluindo  contação da história e ilustrações. Às 15 horas, as autoras autografam a obra.

primeira_capa(1)

Voltado ao público infanto-juvenil, Dulcinéia conta a história de uma jovem florista, que tem sua rotina alterada com a chegada, em sua cidade, de um moço bonito, tocador de viola. É uma história de encontro, de conhecimento, em que as palavras, que soam como melodia, buscam transmitir o encantamento de cada instante. As ilustrações de Monika Papescu reforçam este ambiente lírico e mágico, conduzindo o leitor para uma viagem rumo à imaginação.

O texto, bilíngue, vem na versão português e espanhol e é o quinto título da editora Papo Abissal, fundada em 2013, pela ilustradora e comunicadora visual Monika Papesku com foco na valorização das relações humanas e o respeito à natureza. Além qualidade textual, a editora prima pelo cuidado com o projeto gráfico, que, a cada lançamento, surpreende o leitor.

Títulos lançados: “Macaco Bacana” (2013) e “Amor de Múmias” (2014), de Viviane Juguero (Bando de Brincantes); “Pedrão Quebra Pedra” (2014), de João Luiz do Couto, e “Histórias de Pescamor” (2014), do grupo Fanquátricos (Marta Pulita, Francisco Gilson, Monika Papescu e Uili Bergamin).

SERVIÇO:

O Quê: Encontro com Rosane Castro e Monika Papescu. Lançamento do livro “Dulcinéia” (Editora Papo Abissal, 40 páginas) , com contação de história e sessão de autógrafo.

Quando: Dia 1º de novembro de 2015, domingo, 14h.

Onde: Sala dos Professores, Área Infantil, dentro da programação da Feira do Livro de Porto Alegre.

Quanto: Entrada franca.

 

Por: Silvia Abreu