Monster High vai ganhar filme em Live Action

A Universal Pictures anunciou há um certo tempo um reboot dos seus filmes clássicos de monstros, a fim de colocar todos em uma mesma linha do tempo para um futuro crossover. Porém, ninguém esperava que o projeto iria colocar nos planos do estúdio um filme em live action baseado na linha de brinquedos Monster High.

MH_2014_BrandCamp_Keyart

De acordo com o Deadline, o filme já encontrou o seu diretor, Ari Sandel, que recentemente dirigiu a comédia D.U.F.F. e também ganhou o Oscar 2005 de Melhor Curta-Metragem com West Bank Story. Monster High é uma linha de brinquedos da Mattel lançada em 2010, que rapidamente se transformou em uma franquia bilionária e deu origem a livros, videogames e até a filmes animados para a TV, como Monster High – Monstros, Câmera, Ação e Monster High – Monster Fusion.

A concepção da franquia de brinquedos gira em torno de jovens adolescentes que são filhas de alguns dos monstros mais clássicos da cultura e da literatura, como Drácula, Franskenstein, o Lobisomem, a Múmia, entre outros. Todas elas frequentam a mesma escola, e andam juntas.

O longa-metragem será a primeira vez que as famosas bonecas chegam às telas grandes, e o filme deverá estar, de alguma forma, ligado aos novos filmes que a Universal está desenvolvendo de seus Monstros Clássicos – que incluem Drácula – A História Nunca Contada (2014) e o ainda inédito A Múmia (2017).

Com roteiro escrito por Stephanie Savage e Josh Schwartz – roteiristas de Gossip Girl e The O.C., o filme vai contar com produção de Craig Zadan e Neil Meron, ambos produtores de Chicago (2002). Ainda de acordo com as informações divulgadas em 2010, a Universal chegou a fazer planos um Musical em Live Action das bonecas, mas o projeto não teve andamento. Não se sabe, porém, se o filme de Sandel será o dito musical.

 

Por: Adoro Cinema