Quarteto Girando a Renda’ é a atração do Ecarta Musical de 24/10

Para encerrar outubro, o Ecarta Musical apresenta, no sábado, dia 24, show do Quarteto Girando a Renda, formado pelos instrumentistas James Liberato, Jua Ferreira e New e pela cantora Anacris Bizarro. Desde 2013, os três músicos entrelaçam suas vivências em um trabalho na vertente do Jazz e ela traz para o grupo a MPB e o samba. Assim, juntos, entrelaçam os ritmos e, em uma releitura jazzística cheia de improvisos, os transformam em renda.

Quarteto Girando a Renda_Crédito de Guilhermo Gil e Ferna nda Azambuja

O repertório do quarteto homenageia grandes nomes da música brasileira. Para o Ecarta Musical eles elegeram as seguintes faixas: Batendo à Porta (João Nogueira e Paulo César Pinheiro), Pimenta no Vatapá (João Nogueira), Cicatrizes (Paulo Cesar Pinheiro e Miltinho), A Flor e o Espinho (Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha), Feitio de Oração (Noel Rosa), Pecado Capital (Paulinho da Viola), Coisa Feita (Aldir Blanc, João Bosco e Paulo Emilio), Linda Flor Ai,ioio (Henrique Vogeler, Luiz Peixoto, Marques Porto, Cândido Costa), Carinhoso (Pixinguinha), Samba de Verdade  (Eduardo Gudin e João C. Costa Netto), Influência do Jazz (Carlos Lyra) e De Frente pro Crime (Aldir Blanc e João Bosco).

O show acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre), às 18h. Informações pelo telefone 51 4009.2971 e pelo site www.ecarta.org.br. A entrada é franca.

Aluno da UFRGS faz abertura do Ecarta Musical

O recital de abertura do Ecarta Musical de 24 de outubro será realizado por Kainã Valentim, aluno de bacharelado em Violoncelo pela UFGRS, sob a orientação da professora Mileni Aliverti. No repertório, Prelludio, Alemande, Sarabande e Gigue da Suite n°6 de J.S Bach BWV1012.

ECARTA MUSICAL

Quarteto Girando a Renda com James Liberato, Jua Ferreira e New e Anacris Bizarro

Abertura: Kainã Valentim, aluno de bacharelado em Violoncelo na UFGRS

Quando: 24 de outubro, sábado, às 18h

Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)

Quanto: Gratuito

 

Por: Dóris Fialcoff